Depois dos muitos problemas apresentados e vários meses de atraso, o Samsung Galaxy Fold foi finalmente lançado no mercado. Para surpresa de muitos, demorou apenas 30 minutos para que ficasse esgotado.
Ainda que tenham sido disponibilizadas apenas 1600 unidades, continua a ser um feito impressionante para um smartphone que custa €1,750.
Fragilidade e preço exorbitante do Galaxy Fold não afetaram a sua procura
Ainda que a Samsung tenha conseguido resolver (alegadamente) alguns dos problemas principais que levaram a que o seu lançamento fosse adiado, o Samsung Galaxy Fold continua a apresentar-se como um dispositivo bastante frágil.
Mais concretamente, o seu ecrã é muito mais frágil do que o tipo de ecrã a que estamos habituados. Tal como confirmado nos testes de resistência do canal @JerryRigsEverything no YouTube, o simples pressionar de uma unha deixa marcas irreversíveis no painel.
Mas essa não é a única fragilidade do Galaxy Fold, uma vez que o seu mecanismo de dobragem parece continuar a ser muito susceptível à infiltração de poeiras. Outro teste de resistência realizado pela SquareTrade revela fragilidades assustadoras no que respeita à sua resistência a quedas. Em apenas uma queda, o smartphone ficou praticamente inutilizável.
No entanto, todas estas fragilidades e o seu preço de €1,750 não impediram que as 1600 unidades fossem vendidas como "pão quente". Certamente que se a Samsung tivesse disponibilizado o dobro das unidades, o resultado seria muito semelhante.
Especificações do Samsung Galaxy Fold
Ecrã fechado
- Ecrã: Super AMOLED 4.6 HD+ com formato 21:9 e 399 ppi
- Câmara frontal: Sensor 10MP f2.2
- Câmara traseira: 16MP ultra-angular f2.2 + 12MP angular f2.4 + 12MP telefoto f2.4
Ecrã aberto
- Ecrã principal: Infinity Flex Display 7.3 QXGA + Dynamic AMOLED, formato 4:2:3, HDR10+
- Câmara frontal: 10MP f2.2 + 8MP sensor RGB f1.9
- Processador Qualcomm Snapdragon 855
- Memória: 512 GB (USF 3.0)
- RAM: 12 GB RAM
- Bateria: 4380 mAh
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi MIX Alpha encontrado à venda com preço absurdo
- OnePlus 7T Pro revelado em evento sem ninguém dar conta
- Huawei Mate 30 já está à venda na Roménia. Para quando no resto da Europa?