Importante executivo da Xiaomi abandona a marca para se juntar à Google

Filipe Alves
Comentar

Donovan Sung foi a cara da Xiaomi no crescimento pela Europa. O jovem executivo deixou a Xiaomi para se juntar mais uma vez à Google. Esta não é a primeira vez que Donovan trabalha para a gigante americana, porém, desta vez o objetivo é diferente.

Na Xiaomi, Donovan Sung foi a cara da marca na Europa. Era com ele que víamos as apresentações dos mais recentes equipamentos no solo europeu. Era a este executivo que os Mi Fãs olhavam para o crescimento da marca fora do território da marca desde a saída do brasileiro Hugo Barra.

Donovan Sung deixa a Xiaomi para fazer crescer o serviço de pagamentos da Google

Donovan referiu hoje na sua conta Twitter que deixará a Xiaomi para se juntar à Google e fazer crescer o serviço de pagamentos em mercados emergentes. Esta será uma experiência um pouco diferente, mas nada que o jovem executivo não seja capaz de fazer.

Felizmente experiência não lhe falta. Isto porque já passou por empresas como a IBM, Google, Spotify, Microsoft e, por último, a Xiaomi. Pode-se dizer que o "homem sabe o que faz".

O que esperar da Xiaomi com esta saída

Com esta saída a Xiaomi precisa de escolher uma pessoa à altura. O Hugo Barra "levantou muito a barra". Donovan tomou bem o seu lugar no mercado Europeu. Precisamos de uma pessoa com o mesmo estado de espírito, com a mesma vontade de vencer e com o mesmo entusiasmo que estes dois executivos.

Ainda não há nomes em cima da mesa, porém, esta é uma decisão que não pode ser tomada ao de leve. A marca está a crescer seriamente o mercado europeu é um objetivo sério. Esperemos que o próximo executivo tenha ainda mais ambições que os que passaram.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi lança as primeiras power banks com preços imbatíveis
  • Huawei Mate X passa na certificação obrigatória. Lançamento está iminente
  • Xiaomi Mi A3: vídeo revela o interior do smartphone com Android One
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.