Impensável! Este smartphone usa AI para que não tires nudes!

Filipe Alves
Comentar

O smartphone tem o nome de "Tone e20" e é fabricado por uma empresa japonesa. À primeira vista é um smartphone normal, contudo, a empresa decidiu implementar Inteligência Artificial (AI) no smartphone para que os seus utilizadores não tirem nudes. (fotografias com nudez)

Esta é a primeira vez que um smartphone introduz tal tecnologia e se até ao momento pensávamos que bastaria ter bom senso, parece que a empresa por trás do Tone e20 não concorda.

Smartphone não guarda nudes na galeria

Impensável! Este smartphone usa AI para que não tires nudes!  2

Os utilizadores até podem pegar no smartphone para contemplar a sua beleza, porém, se tirarem uma fotografia todos nus, o equipamento consegue detetar que é um nude e não guarda a fotografia na memória do dispositivo.

Na verdade, o smartphone em si é bastante simples. O dispositivo é um gama média e conta com especificações modestas. O preço do terminal é também acessível e está situado nos 170€.

Smartphone dificilmente chegará à Europa

Impensável! Este smartphone usa AI para que não tires nudes!

Não me parece que este equipamento venha a bater na Europa de forma oficial. A empresa é pequena e sinceramente o mercado neste segmento está saturado no Velho Continente.

Ainda assim, o dispositivo está a correr o mundo por ser o primeiro que utiliza Inteligência Artificial para detetar nudes nas fotografias.

Especificações do smartphone

  • Ecrã 6.26" polegadas HD+
  • Processador MediaTek Helio P22
  • Memória interna de 64GB
  • Tripla câmara traseira 12MP+13MP +2MP (sem nudes)
  • Câmara frontal de 8MP (sem nudes também)
  • Sensor biométrico na traseira
  • Android 9 Pie
  • Bateria de 3900mAh

Em suma, a melhor solução será não tirar nudes. Principalmente quando pensas em enviar para alguém. Lembra-te que depois de algo cair na internet dificilmente de lá sairá.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.