IMDB revela os 10 jogos mais antecipados para 2021. Resultados são surpreendentes!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2021 ainda agora começou, e temos de admitir que começou de forma algo lenta no que à indústria de videojogos diz respeito. Para já foram poucos os jogos lançados, com o nome maior a ser Hitman 3, o novo da saga da IO Interactive que parece estar a ser muito bem recebido por críticos e público.

Apesar disso há muito para antecipar em relação ao novo ano, e são vários os jogos grandes que têm data de lançamento marcada para 2021. A plataforma IMDB propôs-se a fazer um inquérito junto dos seus seguidores a fim de perceber quais são os jogos mais desejados pelo público para este ano.

A votação, que revela alguns resultados muito surpreendentes, teve direito a mais de 1500 votos. De todos os 10 jogos há um que recolheu muito mais votos que os restantes, colocando-se em posição privilegiada como favorito dos fãs.

Exclusivos PS5 dominam o Top 3

God of War: Ragnarok foi eleito o jogo mais antecipado do ano, depois do jogo original ter sido um enorme sucesso em 2018. Pouco se sabe ainda acerca da sequela, com a Sony a revelar apenas o título e um pequeno teaser.

Seja como for, foi o suficiente para despertar o interesse dos fãs, que parecem mal poder esperar pela próxima aventura de Kratos e Atreus na PS5.

Na segunda posição está outro exclusivo PlayStation, Horizon: Forbidden West. A sequela para Horizon: Zero Dawn foi anunciada em junho do ano passado através de um trailer cinemático que deixou os fãs em pulgas. O jogo é esperado na segunda metade de 2021.

A fechar o pódio temos, com alguma surpresa, Far Cry 6. A nova iteração da franquia Far Cry contará com o popular ator Giancarlo Esposito no papel do vilão e isso pode ter ajudado a conseguir este ranking.

Os jogos Far Cry ganharam maior destaque com Far Cry 3, estando em declínio desde então. Espera-se que o novo título possa devolver o brilho à série e o público parece estar interessado no que a Ubisoft tem para mostrar.

2021 vai trazer grandes jogos

Os jogos que ficam fora do Top 3 incluem também algumas surpresas. Hogwarts Legacy ficou na quarta posição e beneficia da enorme base de fãs da franquia Harry Potter. No entanto o jogo foi recentemente adiado para 2022, de forma a poder corresponder às expetativas dos fãs.

Em quinto temos Resident Evil Village, a próxima entrada na popular série de jogos de terror, seguido de Diablo 4. A Blizzard está a trabalhar com afinco no seu próximo Diablo, e espera-se que o lançamento possa acontecer ainda em 2021.

Os próximos títulos neste ranking são Gotham Knights, Halo Infinite e The Lord of The Rings: Gollum. A fechar o Top 10 está Hitman 3, jogo que já está disponível e parece estar a corresponder às expetativas.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: japoneses esquecem pandemia e provocam caos durante reposição de stock
  • Fortnite fecha parceria com a Hasbro e o resultado vai deliciar os fãs!
  • Razer Viper 8K: o rato mais rápido do mundo que é perfeito para eSports
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.