Netflix que se cuide! IMDB Freedive é o concorrente Grátis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Neflix tem mais um concorrente. Contudo, este promete ser bem mais forte que os outros. O IMDB Freedive é o novo serviço da Amazon grátis para todos os utilizadores.

Ou seja, a Netflix, a maior empresa de streaming de séries e filmes do mundo, acabou de ganhar um sério concorrente ao seu serviço de streaming de filmes e séries.

O serviço da Amazon Prime Video é um dos maiores concorrentes da Netflix, porém, está longe de conseguir igualar a nível de utilizadores ou séries. Por isso é que foi criado este novo serviço IMDB Freedive.

Como é que o serviço concorrente à Netflix é grátis?

O novo serviço IMDB Freedive é um serviço de streaming de séries e filmes baseado em publicidade. Ou seja, tal como no Youtube verás publicidade de produtos antes da série ou dos filmes começarem.

Todos os utilizadores podem ver o primeiro episódio de cada série sem qualquer tipo de publicidade, porém, os próximos terão mesmo de ver pequenos clips para que não paguem nada mensalmente

Quando é que podes aceder e ver no IMDB Freedive

O novo serviço de streaming da Amazon ainda só está disponível nos Estados Unidos, contudo, é de esperar que venha a chegar a mais países em breve. Portugal será um deles. Já é possível ver séries no Amazon Prime Video, ou seja, é uma questão de tempo (e parcerias) até que o IMDB Freedive esteja disponível em Portugal.

Assim sendo, podemos imaginar que para que tal aconteça é necessário que amazon encontre produtos ou serviços que queiram lá introduzir as suas publicidades.

Totalmente grátis?

Yup! O serviço é totalmente grátis. Isto significa que para já as séries e filmes não são das melhores. Contudo, é uma questão de popularidade. Assim que fique mais popular e exista mais rentabilidade o serviço contará com um portfólio bem maior do que o que oferece neste momento.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei vai começar a bloquear ‘Android launchers’ na EMUI 9

Começa a construção do cabo de fibra ótica entre Portugal e Brasil

Drones da DJI já podem sobrevoar pessoas com este novo paraquedas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.