Imagens revelam o Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os topo de gama da Huawei prometem dar que falar no final do ano. Se tudo correr como o planeado, os novos Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro serão revelados de forma oficial em outubro e sairão para o mercado pouco tempo depois.

Acredita-se que o Mate 30 Pro trará uma câmara fotográfica única no mundo de smartphones com dois sensores de 40MP e software melhorado para a qualidade de vídeo. Estas novas imagens dão-nos uma ideia de como serão os próximos telemóveis da Huawei a nível de design.

Huawei Mate 30 Pro

Este é, alegadamente, o Huawei Mate 30 Pro. Podemos ver um terminal que não foge muito às linhas do Mate ao nos oferecer um dispositivo quase simétrico.

O smartphone conta com 4 câmaras traseiras, contudo, a ToF está ligeiramente separada das outras 3 que estão no centro do dispositivo. Podes ver a câmara ToF no lado esquerdo do smartphone bem abaixo de uma ranhura que não temos ideia para que servirá.

A imagem mostra-nos um smartphone com uma notch grande, algo que já falamos anteriormente, e 3 botões no lado direito do dispositivo. Espera-se que sejam de volume de power e ainda para invocar a assistente Google ou até um botão "shooter" para as câmaras.

Huawei Mate 30

Já este modelo é o alegado Huawei Mate 30. Vemos uma ideologia idêntica, porém, com diferenças que valem a pena salientar. Uma delas a remoção do tal botão na lateral. Em contrapartida, este modelo conta com a entrada 3.5" para headphones.

O smartphone é mais arredondado que o modelo "Pro". Ou seja, o encaixe na mão deverá ser totalmente diferente para ambos os equipamentos.

Ainda há muito que confirmar

Gostava de te garantir que estes são os próximos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, contudo, é complicado apontar com certezas. A verdade é que começa a ficar na hora de sabermos os seus pormenores e estas imagens vem confirmar rumores anteriores. Veremos até que ponto é que estão certas com a chegadas das próximas fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança impressora portátil que vais querer no teu bolso
  • OnePlus admite ainda não estar satisfeita com a qualidade das suas câmaras
  • ZTE Nubia Z20 recebe nova certificação e primeiro teaser mostra design fantástico
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.