Imagens reais mostra-nos como será o Huawei Mate 30 Lite ao pormenor!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 30 Lite será revelado de forma oficial antes dos seus "irmãos" mais imponentes. Acontece assim todos os anos e este não deverá ser diferente. Assim sendo, o Mate 30 e Mate 30 Pro deverão ser revelados em outubro enquanto que o modelo Lite chegará ao mercado chinês (com outro nome) por volta de setembro.

Estas novas imagens mostra-nos como será o equipamento e todos os detalhes estéticos. Ainda que não tenhamos informações concretas das suas especificações, acreditamos que não se diferenciem muito daquilo que acreditamos vir a ser.

Huawei Mate 30 Lite terá uma construção de qualidade

As imagens comprovam as teorias. A Huawei está a trabalhar cada vez de forma mais séria nos seus smartphones intermediários. Assim sendo, podemos confirmar que o Huawei Mate 30 Lite seguirá a ideologia do Mate 20 Pro com o design traseiro.

Ainda assim, podemos confirmar que teremos 4 câmaras traseiras. Ainda não sabemos em concreto o que estas farão, porém, temos as suspeitas. Um sensor "normal", outro de grande angular, o terceiro de zoom e o último de "macro".

Ecrã terá um buraco para a câmara

O Huawei Mate 30 Lite chegará com um pequeno buraco no canto superior esquerdo. A câmara ficará lá situada e parece-me que para já seja uma boa opção. Ainda que prefira ter uma câmara pop-up, tal como o mais recente Honor 9X, compreendo a decisão e sei que terá popularidade.

Por fim, na qualidade de construção, teremos um vidro. Este tipo de material, ainda que mais frágil que o plástico ou metal, dá-nos um toque bem mais agradável e uma ideologia premium.

Uma pena apenas o sensor biométrico ficar na parte traseira e não no ecrã. Isto confirma-nos que o Huawei Mate 30 Lite não contará com um ecrã AMOLED mas IPS. Uma boa forma de baixar o preço do equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: patente mostra como poderá ser o smartphone
  • Huawei Honor 9X e 9X Pro são oficiais com preços que vais gostar
  • Xiaomi publica imagem 'teaser' da capa traseira do Black Shark 2 Pro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.