Imagens oficiais do Honor 50 mostram-nos o que esperar do Huawei P50

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei deu-nos imensas alegrias com os seus smartphones dotados de excelentes câmaras fotográficas desde que estabeleceram a parceria com a Leica. Trouxe-nos também bons processadores como é o caso da série Kirin 9, rival dos Snapdragon 8xx.

Estes mesmos processadores Kirin, da Huawei, podem ser encontrados nos smartphones Huawei e Honor, continuando a marcar presença no próximo smartphone de gama alta de cada fabricante, o Huawei P50 e Honor 50, respetivamente.

A Honor e a Huawei continuam a partilhar bastante do seu ADN

O Honor 50 deve ser apresentado no próximo mês de junho, entretanto, há várias imagens que lhe são apontadas. Com efeito, vemos algumas representações digitais (renders) que nos apresentam o seu provável aspeto com destaque para as câmaras.

Para 2021 a fabricante chinesa, operacionalmente independente da Huawei, deve optar por este duplo círculo. Será este, muito provavelmente, o seu traço mais distintivo face às gerações anteriores, um mesmo design que também tem sido apontado para o Huawei P50.

Mais concretamente, contamos com o primeiro círculo a ser dedicado a uma só câmara com um novo e maior sensor de imagem. Já o segundo círculo, inferior, deverá albergar a câmara com objetiva ultra-grande angular e a objetiva telefoto para zoom ótico ou lentes periscópicas.

A Huawei e a Honor podem apresentar os novos flagships em junho

Longe de ser a primeira vez em que tal design é sugerido para este smartphone, agora temos imagens digitais com mais detalhe e realismo. Vemos, assim, um acumular de indicadores que apontam este desenho com a implementação efetiva para 2021

Por outras palavras, tudo indica que este seja efetivamente o aspeto geral dos smartphones Huawei e Honor para o presente ano. O destaque vai compreensivelmente para as câmaras fotográficas e acalenta os rumores e fugas de informação até à data.

Entre estes destacamos a hipótese de utilização do primeiro sensor de imagem com uma polegada de diagonal. É, note-se, um rumor, mas ajudaria a explicar o porquê de tamanho aspeto (e tamanho físico) para a câmara principal no smartphone que aqui vemos.

Três câmaras e um sensor como nunca antes vimos num smartphone

As imagens que ilustram este artigo são produções digitais (CAD). Mostram-nos o aspeto que tem vindo a ser sugerido para os smartphones Huawei P50 e para o Honor 50. Não há, contudo, garantia que este seja o seu aspeto efetivo.

Note-se ainda que a Huawei não confirmou a data de apresentação do seu próximo smartphone topo de gama. Ainda que nos últimos anos tenha vindo a apresentar os novos elementos da gama "P" durante o primeiro trimestre, este ano está atrasada.

A fabricante chinesa estará a debater-se com inúmeros problemas operacionais. Seja, por um lado, a escassez geral de componentes e semicondutores, ou a implementação do seu novo sistema operativo, o HarmonyOS.

Estes fatores têm atrasado a apresentação do seu próximo smartphone e respetivas versões. Note-se que é razoável contar com o Huawei P50 e Huawei P50 Pro / Plus. É muito provável, contudo, que tanto os smartphones Honor como os Huawei partilhem o seu design geral.

Entretanto, aguardamos por novidades da própria Huawei que não deve tardar em anunciar a data de apresentação da próxima gama P50.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony dá as piores notícias a quem quer comprar a PS5
  • WhatsApp receberá a função mais desejada pelos utilizadores, mas só na Web
  • Xiaomi prepara câmara revolucionária a chegar aos seus smartphones
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.