Imagens revelam o Huawei P30 Pro! E é um smartphone incrível!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É sabido que o Huawei P30 Pro só será revelado no dia 26 de março, em Paris. A presença da empresa chinesa no Mobile World Congress centra-se, sobretudo, sobre o Huawei Mate X. No entanto, o vindouro topo de gama foi avistado pelos pavilhões deste certame.

Foi a publicação Digital Trends quem se deparou com um protótipo deste smartphone na capital da Catalunha. De forma inesperada, estes puderam pegar num dummy do novo Huawei P30 Pro, fotografá-lo e mostrá-lo ao mundo.

Em primeiro lugar, mencionar que a fonte não foi autorizada a fotografar a frente deste equipamento. Assim sendo, aquilo que podemos ver retrata apenas a traseira deste smartphone que, ainda assim, é o suficiente para nos deslumbrar.

Este é um Huawei P30 Pro com forte inspiração no seu antecessor

Imediatamente deparamo-nos com um design que nos faz lembrar o seu antecessor P20 Pro. Ainda assim, existem pequenos pormenores que permitirão distinguir os dois equipamentos.

Desde logo o módulo da sua câmara, que apresenta ligeiras diferenças. Com efeito, temos agora as três lentes a residir no mesmo módulo. Ou seja, deixamos de ter uma delas separada das restantes, o que a meu ver, faz muito mais sentido.

Sendo este ainda um protótipo - embora já muito perto do seu estado final - não vemos qualquer alusão às marcas Huawei e Leica. Em contrapartida, temos a inscrição dos nomes de código que estão a ser apontados para o Huawei P30 Pro.

Ademais, podemos ver a inscrição Summitor neste equipamento, que nos deixa algumas pistas para as lentes nele presentes. De acordo com a Digital Trends, isto por ser visto como um indício da presença de um zoom de até 10x na câmara do P30 Pro.

Pode ver-se ainda a presença dos botões de volume e power na lateral direita do Huawei P30 Pro. Na parte superior teremos e bandeja para o cartão SIM, ao passo que na parte inferior encontra-se apenas as colunas e uma entrada USB-C. Ou seja, nada de jack de 3.5mm.

Nada mais foi autorizado à fonte para revelar ao mundo. Com efeito, ficamos por saber como será o painel deste equipamento, bem como as suas especificações. Ainda assim, é referido que poderá existir uma variante dedicada ao 5G, da mesma forma como temos o Samsung Galaxy S10 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável da LG deverá ser integrado na ‘família V’

Cuidado: Apps com malware vão aumentar em 2019

Gadgets Xiaomi que podes comprar pelo preço do Huawei Mate X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.