Imagens mostram ecrã do Huawei Mate 30 Pro em detalhe

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que o seu lançamento se aproxima, vamos tendo acesso a mais imagens do próximo topo de gama da Huawei. Novas alegadas imagens do Huawei Mate 30 Pro mostram-nos um dispositivo com um ecrã curvo, e uma notch no topo do ecrã.

Os primeiros dados sobre o Mate 30 Pro apontavam para que este chegasse com um buraco no ecrã. No entanto, todas as últimas imagens apontam para que tenha uma notch, já que o objetivo da Huawei será trazer de volta o desbloqueio facial 3D para o seu dispositivo.

Se assumirmos que o buraco central na notch vai ser o auscultador para chamadas, este modelo terá o mesmo número de aberturas do Mate 20 Pro. A grande diferença está no facto de a notch ser consideravelmente mais pequena, pelo menos à primeira vista.

Ecrã do Mate 30 Pro terá margens curvas

O ecrã do smartphone terá, segundo estas imagens, uma curvatura nas suas margens laterais, dando a ilusão de que não tem (passe a redundância) margens. Esta é a ideologia seguida no Huawei P30 Pro, e que vem sendo desenvolvida pela Samsung desde os Galaxy S6 Edge.

Numa das imagens partilhadas, vemos também o componente interior de um sensor biométrico embutido no ecrã. Tal significa que os utilizadores poderão escolher entre autenticação facial e de impressões digitais.

As últimas informações apontam para o que dispositivo conte com um ecrã AMOLED de 6,71 polegadas, com resolução QuadHD+. Além disso, tudo aponta para que, à semelhança do OnePlus 7 Pro, chegue com uma taxa de atualização de 90Hz para maior fluidez. No entanto, devemos olhar para estas imagens com a cautela dos leaks que são.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagem mostra protector de ecrã do Huawei Mate 30 Pro com grande curvatura
  • Huawei lançará a EMUI 10 com Android Q mais cedo do que o esperado
  • Honor e Huawei preparam a sua Smart TV! Está mais perto que nunca!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.