
As novas imagens agora reveladas pelo site Carnewschina mostram que a Xiaomi não poupou na fibra de carbono. O material está presenta tanto no exterior como no interior do YU7 Max, no volante, spoiler traseiro, retrovisores laterais, moldura dos faróis e em detalhes no capô.
O YU7 Max está igualmente equipado com rodas de liga leve com 21 polegadas. Ainda que tenha sido construído na mesma plataforma Modena do SU7, o novo YU7 tem uma silhueta SUV mais prática e familiar. Conta com um comprimento de 4,8 metros e a cabine é também mais espaçosa. Nesse sentido, o YU7 posiciona-se no mercado como uma alternativa familiar.

De acordo com as informações divulgadas, o YU7 Max inclui um sistema de tração integral com motor duplo. Os registos da regulamentação chinesa mostram que o motor dianteiro é de 220 kW enquanto o traseiro é mais potente com 285 kW.

Fornece uma potência de 508 kW (ou 690 cavalos), uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,23 segundos e uma velocidade máxima de 253 km/h. Por sua vez, a bateria de lítio ternária de 101,7 kWh fornece uma autonomia de até 760 quilómetros.

O interior “transpira” tecnologia com o YU7 Max a ser alimentado pelo processador Snapdragon 8295 e a executar o HyperOS da Xiaomi. O sistema de condução assistida é o Pilot Pro L2+ da marca chinesa, estando o EV também equipado com sensores LiDAR e ultrassónicos e várias câmaras.
A Xiaomi ainda não revelou o preço final do YU7, mas os rumores apontam para que o modelo tenha um custo a começar nos 245.900 yuans. Numa conversão direta da moeda estamos a falar de um valor de cerca de 29.700 €.