
De avanços e recuos. Assim tem sido este período pré-lançamento da série Galaxy S26 da Samsung, pelo menos naquilo que são os principais rumores. Esperava-se que uma das novidades fosse o Galaxy S26 Edge, mas aparentemente o telemóvel vai ficar na “gaveta”.
De qualquer maneira, foram reveladas algumas imagens online, que nos dão a conhecer uma alegada unidade de demonstração deste smartphone. A publicação foi feita no X, antigo Twitter, pelo “leaker” Steve H. McFly.
Imagens mostram-nos o quão fino o telemóvel seria
Ao olhar para as imagens, um dos destaques é o quão fino o Galaxy S26 Edge aparenta ser. De acordo com McFly, este poderia ter uma espessura de apenas 5,5 mm (via SamMobile). É consideravelmente menos do que o seu antecessor, Galaxy S25 Edge.
A título de curiosidade, o “leaker” colocou lado a lado um iPhone 16 Pro e o Galaxy S26 Edge, com o intuito de evidenciar a baixa espessura do modelo da Samsung. Mesmo assim, não é de esperar que a Samsung vá com o “Edge” para a frente, já que este deverá ser substituído pelo “Plus”.
O que leva a Samsung a cancelar o S26 Edge?
Várias razões poderão ser encontradas para um suposto cancelamento do Galaxy S26 Edge. Contudo, a tese mais unânime até ao momento tem a ver com a baixa performance de vendas do primeiro modelo Edge lançado este ano.
Estima-se que o Galaxy S25 Edge só tenha conseguido vender cerca de 1,31 milhões de exemplares. Para os padrões da Samsung, é um valor muito baixo, que consegue ser ainda inferior ao Galaxy S25 Plus.
Note-se que o “Plus” é tradicionalmente o modelo menos vendido da série Galaxy S e, na mais recente série, conseguiu vender 5,05 milhões de unidades. Ou seja, não andou muito longe de ter 5 vezes mais vendas do que o Edge. É justo dizer que o Edge foi uma novidade no mercado da Samsung, mas mesmo assim é plausível que a marca sul-coreana tenha decidido dar um passo atrás por este motivo.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
