Samsung Galaxy S7

A Samsung sabe que este ano terá de correr tudo certo e que esse caminho começará a ser traçado com o lançamento do sucessor do Galaxy S7. O novo falgship da empresa coreana, o S8, tem aparecido bastantes vezes nos últimos dias e hoje não é exceção.

Vê ainda: Nova linha Sony Xperia com “flagship” 4K no MWC 2017?

   

Deste modo, depois de termos visto uma imagem onde podíamos observar as partes traseira e frontal do terminal, e informações de que o mesmo terá uma resolução, pelo menos, diferente, surge um novo render que nos mostra (mais) novidades. Com efeito, essa nova imagem, à partida, retirada de uma press release, poderá ilustrar o desenho final do aparelho.

Como se pode ver pela imagem, confirma-se o facto do sucessor do Galaxy S7 ter um ecrã curvo. Não se sabe ainda, quais serão os tamanhos de ecrã que as duas versões terão mas, ambas deverão ser Edge. Acaba-se, por isso, a versão flat que, sem dúvida, deixará a saudade para alguns.

Por outro lado, o seu design é absolutamente fantástico e, principalmente na parte frontal, totalmente clean, ou seja, nada de botões, marcas ou outros aspetos desnecessários. Por falar em botões, aí é que a história muda de figura e a Samsung terá de explicar o que significa o novo botão na lateral do Galaxy S8.

Pois é, como já vinha acontecendo com os modelos anteriores, a empresa coreana colocava os botões de volume do lado esquerdo do aparelho e o de bloqueio no lado direito. Contudo, no S8, ao contrário do que se viu com os Galaxy S7, há um outro botão, também do lado esquerdo.

Surgem por isso duas questões bastante pertinentes neste âmbito. A primeira é se o botão com a funcionalidade de bloquear/desbloquear o terminal se manterá no lado direito. A segunda é: para que servirá o outro botão que é, de todo, pouco usual num smartphone. Infelizmente, o que será mais provável é não sabermos a resposta até que o Galaxy S8 seja oficialmente apresentado.

Por fim, vemos ainda que, quase com um carimbo de confirmação, o Galaxy S8 terá o leitor de impressões digitais não à frente ou no ecrã, mas sim na parte traseira ao lado da câmara. Parece-me que o vidro da câmara receberá bastantes dedadas daqui em diante.

Todavia, sem dúvida que, como evolução do Galaxy S7, este novo terminal da Samsung promete e bastante. A sua apresentação deverá acontecer em abril deste ano. Até lá continuaremos a noticiar os mais diversos rumores. Esperemos que alguns virem realidade.

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry Mercury poderá contar com a mesma câmara do Google Pixel

Samsung Galaxy S8: resolução de tela pouco usual avista-se?

5 dicas essenciais para fazer compras online

ViaGSMArena
FonteTwitter
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.