Imagem revela-nos o aspeto do Apple Watch Series 5

Carlos Oliveira
Comentar

Foi graças à plataforma SlashLeaks que ficamos a conhecer aquela que aparenta ser a primeira imagem real do Apple Watch Series 5. Uma imagem que foi inicialmente publicada numa conta na rede social Instagram.

Apple Watch Series 5

Esta imagem mostra que será muito difícil distinguir, a olho nu, este modelo do seu antecessor. Continuamos a contar com um design quadrado e um ecrã com margens bastantes reduzidas.

Aquilo que nos faz crer tratar-se efetivamente do Apple Watch Series 5 reside nas informações de software apresentadas. Em primeiro lugar, vemos que este dispositivo corre já o WatchOS 6.

Esse dado, por si só pode não querer dizer nada, mas temos de ter em conta o modelo do equipamento aqui retratado. O modelo A2157 já apareceu anteriormente em documentos de registo com os próximos iPhone.

Quais as novidades do Apple Watch Series 5?

Até ao momento não temos grandes informações acerca do próximo smartwatch da Apple. Ainda assim, é especulado que este novo modelo contará com navegação por gestos.

A título de exemplo, fechar o punho poderá ser o suficiente para atenderes uma chamada. Ou com um simples abanar do pulso poderás navegar pelas mensagens.

Com a inclusão do WatchOS 6, o Apple Watch Series 5 virá de fábrica com uma loja de aplicações independente. Isto significa que poderás descarregar aplicações diretamente no teu Apple Watch, sem necessidade de recorrer ao iPhone. Algo que estará igualmente disponível nos modelos anteriores que receberão a nova versão do sistema operativo.

Uma das funcionalidades que muitos podem é um monitor de sono. Todavia, não parece que a quinta geração deste gadget venha a contar com essa função.

Ming-Chi Kuo acredita que o Apple Watch Series 5 possa ser revelado já em setembro, aquando dos novos iPhone 11. Esse dado ainda não é certo, pelo que teremos de esperar por mais indicações.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.