Imagem real revela a PlayStation 5? Não consigo acreditar neste design!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda hoje escrevemos um artigo em que vemos a alegada PlayStation 5. Naquele artigo detalhamos os comandos e a diferença entre os atuais. Nesse aspeto, podemos ver que as diferenças não são muitas. Teremos melhorias no tamanho dos botões traseiros e um possível ecrã na parte frontal.

Mas fiquei mais impressionado com a PlayStation 5. Não me parece que esta venha a ser o design final da futura consola. Não me entendas mal, esta é a PlayStation 5, mas para os desenvolvedores.

Esta é a PlayStation 5 mas para os desenvolvedores

Não acredito que a Sony fuja totalmente ao design da sua PlayStation com o novo modelo. Ou seja, a PlayStation realmente fabricou esta consola para os desenvolvedores irem trabalhando os jogos para a consola, porém, só os internos é que deverão ser os mesmos.

A carcaça pode muito bem ser diferente. Pessoalmente acredito que a Sony não cometerá o erro de nos dar um monstro destes como próxima consola.

Um design demasiado arrojado

Gostos não se discutem, contudo, as linhas da PlayStation são, normalmente, minimalistas. A consola desde a PlayStation 2 que fica bem em qualquer sala de estar e não estraga o design moderno (ou não) do ambiente que lhe rodeia.

Esta alegada PlayStation 5 tem um design peculiar. É diferente de tudo o resto que já vimos e não me parece que a Sony arrisque assim tanto. Principalmente quando a Microsoft está a fazer um trabalho incrível e a Google entrou na guerra com a Stadia.

Em suma, só o futuro o dirá. A PlayStation 5 será revelada de forma oficial no final de 2020. Até ao momento, esta é a PS5 que conhecemos. Espero apenas que não venha a ser a única.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: leak revela design do comando DualShock 5
  • Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Esta é melhor operadora com NET e TV!
  • Xbox Scarlett não suportará Realidade Virtual, revela o CEO da Xbox
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.