Será esta a primeira imagem real do OnePlus 5T?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Torna-se quase impossível negar que esta marca já está a trabalhar no seu próximo smartphone topo de gama - o OnePlus 5T - que virá substituir o atual OnePlus 5, equipamento que se encontra ausente da já foi confirmado por Evan Blass da evleaks e pela AnTuTu

Os sinais acumulam-se e torna-se evidente que daqui a pouco tempo teremos efetivamente um sucessor, o OnePlus 5T que virá deslumbrar o mundo e os consumidores com um ecrã ou tela ainda maior (6 polegadas) mantendo, contudo, as dimensões físicas (o chassis) do atual OnePlus 5.

Será mesmo a primeira imagem real do OnePlus 5T?

Outras melhorias / mudanças incluem a mudança do leitor de impressões digitais / sensor biométrico do painel frontal / botão Home, para a traseira do dispositivo uma vez que praticamente todo o painel frontal será ocupado pelo ecrã / display que terá o novo formato 18:9, dotando o equipamento de um aspecto mais alto e estreito.

Tal como podem ver pela foto de topo, cuja origem é a rede social chinesa Weibo (equivalente do Facebook), e, em cuja publicação se faz acompanhar da fotografia de um smartphone da marca OPPO, empresa diretamente relacionada com a OnePlus e cujos equipamentos são, por vezes, autênticas cópias uns dos outros.

Não é, portanto, de descartar a hipótese de que a imagem real que vemos no topo / destaque do artigo não passe de uma real imagem de um dos mais recentes smartphones da OPPO, possivelmente de um modelo ainda em desenvolvimento.

Quer isto dizer que não teremos um OnePlus 5T?

Não, de forma alguma. Nesta altura parece-me mais do que evidente de que tal dispositivo será efetivamente lançado e de que este estará disponível bem a tempo do natal.

De qualquer forma, e voltando a olhar para o que sabemos sobre o 5T, dificilmente teremos um aumento na capacidade de bateria uma vez que este utilizará o mesmo chassis do OnePlus 5.

Podemos esperar isso sim, melhorias no departamento fotográfico - pelo menos no papel - uma vez que segundo os últimos rumores o smartphone fará uso de dois sensores de 20MP na sua traseira. Todos os restantes parâmetros do equipamento permanecem um mistério e muito provavelmente replicarão as características que já conhecemos do modelo atual.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

É praticamente um ponto assente, depois das fugas de informação de ontem, em que tanto a plataforma de testes AnTuTu nos confirmou as suas especificações e número de modelo, para além do próprio Evan Blass da @evleaks nos anunciar que o dispositivo será apresentado no final de novembro.

Resta a questão, será esta imagem real? Será este um dispositivo da OnePlus, possivelmente o OnePlus 5T ou trata-se de um outro smartphone qualquer, provavelmente da OPPO, com um papel de parede (wallpaper) da OnePlus?

Outros assuntos relevantes:

Gmail está repleto de novidades da Google nas versões Web e Android

5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

Motorola acaba de apresentar o novo Motorola Moto Z 2018 edição Kingsman

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.