Imagem real do OnePlus 8 Pro: desejada característica do seu ecrã confirmada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas/meses, foram muitos os rumores e promessas no que respeita à revolução que está a acontecer na tecnologia presente nos smartphones. Mais concretamente, o foco tem sido na taxa de atualização dos seus ecrãs e obviamente, nas suas capacidades fotográficas.

No que respeita à taxa de atualização dos seus próximos smartphones, a OnePlus publicou um vídeo que demonstrava as capacidades do seu novo Fluid Display com uma taxa de atualização de 120Hz. Apesar da partilha na sua conta oficial do Twitter, foram muitos os utilizadores que continuaram a ter dúvidas quanto à utilização deste painel nos novos smartphones.

Agora, uma imagem hands-on do OnePlus 8 Pro publicada pelo site True-Tech.net, confirmou que a opção para 120Hz estará presente no topo de gama. Apesar desta foto nos apresentar provavelmente uma unidade pré-produção, parece pouco provável que a opção desapareça no modelo final.

OnePlus 8 Pro vai oferecer 120Hz com resolução Quad HD+

Enquanto a Samsung voltou a ver-se envolvida em grande polémica, por oferecer a opção para 120Hz no Galaxy S20 apenas com uma resolução Full HD+, tudo indica que a OnePlus não irá cometer o mesmo erro.

Como podes ver na imagem em cima, nas três opções presentes neste menu, nenhuma delas faz referência a possíveis limitações na resolução. Desta forma, é de esperar que o nível da sua taxa de atualização poderá ser aplicado a qualquer nível de resolução, seja ela Full HD+ ou Quad HD+.

O único aviso feito pela marca é que, ao utilizar 120Hz os utilizadores poderão experienciar uma visível redução na autonomia do smartphone. Por outro lado, se optarem por 60Hz, a autonomia deverá apresentar melhorias consideráveis. Mas, não parece existir grande dúvida de que a opção de 120Hz será extremamente difícil de resistir.

Alegadas especificações do OnePlus 8 Pro

  • Ecrã Fluid AMOLED de 6,65" polegadas com taxa de atualização de 120Hz e resolução Quad HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Até 12GB de RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (Sony IMX686) + 20MP (ultrawide) + 12MP (telefoto) + ToF (sensor 3D de profundidade)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido
  • Android 10

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrãs de 120Hz em telemóveis: inovação ou simplesmente uma "moda"? (opinião)
  • OnePlus 8 conseguirá transformar vídeo a 30fps em 120fps. Entendo como
  • OnePlus 8 Pro. Vídeo oficial mostra potencial do ecrã de 120 Hz
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.