OnePlus 5
Possível OnePlus 5 em roxo

O OnePlus 5 será apresentado já amanhã, oficialmente. Contudo, ainda há tempo para um último rumor que, neste caso, vem desmentir a capacidade da bateria que se esperava ver neste novo flagship killer.

Deste modo, uma nova fuga de informação revela que o terminal não terá 3300mAh de bateria mas, felizmente, 4000mAh. Isto é, para quem temia que a autonomia fosse tornar-se num problema no OnePlus 5 que pense de novo, de acordo com este rumor claro.

Vê também: A Múmia – O começo de uma nova antologia!

Porém, e complementando aquilo que já se vinha vendo há algum tempo, o OnePlus 5 terá um processador Snapdragon 835 da Qualcomm a 2,3GHz e duas versões para a memória RAM e armazenamento.Com efeito, uma delas terá 6GB de RAM e 64GB de memória interna e, a mais interessante, 8GB de memória RAM e 128GB para armazenamento. Qualquer uma das versões será suficientemente boa para as tarefas do dia-a-dia, a memória é que diferenciará as suas, maioritariamente.

De resto, o OnePlus 5 terá três cores diferentes, sendo que uma delas será exclusiva à versão com 128GB de armazenamento. Essas são Slate Grey e Soft Gold, sendo que a especial tem o nome de Deep Black.

OnePlus 5

Todavia, de acordo com a imagem apresentada, os preços do novo smartphone da OnePlus serão bem mais elevados do que aqueles a que estamos habituados por parte da empresa. Consequentemente, a versão mais barata deverá ter um preço semelhante a 450€, mas, por outro lado, aquela que apresenta melhores especificações deverá alcançar os 525€.

Será o OnePlus 5 caro demais?

Quer isto dizer que a sua compra não vale a pena? Claro que não. Aliás, era algo previsível que, ao longo do tempo, os preços praticados pela empresa chinesa viessem a aumentar, tal como tem acontecido com as suas concorrentes. Porém, isso pode não ser bem interpretado por alguns consumidores que poderão deixar de optar pelo OnePlus 5 em prol de outros terminais, ainda que esses tenham preços ligeiramente superiores.

Outros assuntos relevantes:

Motorola, Nokia e Huawei: uma disputa a três na luta pela preferência do consumidor

Parte frontal do iPhone 8 aparece novamente em imagem real

HMD Global cancela modelo do Nokia 9 com 4GB de RAM

ViaGSMArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.