Imagem do Nokia X confirma o design do próximo Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia X que já foi referido sendo um possível X6, em homenagem ao antigo telemóvel da empresa finlandesa, será revelado já na próxima semana. O novo Android de gama-média encaixará entre o "7 Plus" e o "6", ou seja, um intermediário a considerar.

Não sabemos quais as suas especificações em concreto, porém, é mais do que possível que o smartphone venha a trazer um processador da Qualcomm e uma quantidade de RAM suficiente para um utilizador moderado.

Vê ainda: Samsung aposta em novo tom de cor para o Samsung Galaxy S9

Existe alguma diferença considerável entre o "6 (2018)" e o "7 Plus", por isso é que este Nokia X encaixará no setor que nem uma luva.

Com a entrada forte da Xiaomi na Europa a Nokia precisa de mostrar força face à concorrência. A xiaomi é muito boa no que toca aos topos de gama, porém, um dos maiores setores da marca chinesa são os smartphones intermediários.

Nokia X deverá chegar com a versão pura do Android Oreo

Este novo Nokia X oferecerá o design que esperávamos. O terminal contará com um ecrã com, a muito criticada, Notch e com margens reduzidas. Podemos observar que na parte inferior frontal terá o logótipo da Nokia. Isto significa que ainda não é desta que temos uma parte inferior tão estreita quanto o iPhone X da Apple.

A operadora chinesa "Suning", publicou uma imagem de promoção ao Nokia X que nos dá um vislumbre do seu design. Podemos contar com uma dupla câmara traseira e o sensor biométrico logo abaixo.

Ao que parece, o Nokia X não trará câmaras com lentes da Zeiss. Este é um dos maiores trunfos da marca, é uma pena que não incorporem neste dispositivo.

Ainda não são conhecidas as especificações em concreto ou a sua qualidade de construção. Espera-se que o terminal chegue entre os valores de 250€, assim sendo, não deverá oferecer especificações que nos deixem boquiabertos.

Uma das características que se espera é o sistema Android One que tem vindo a ser habitual nos terminais da marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A maior surpresa do Xiaomi Mi 7 será a nova Mi Band 3 – [opinião]

WhatsApp. Nova atualização fará da aplicação mais completa

Huawei Honor 7S chegará em breve à Europa

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.