Imagem do Nokia 9 revela dupla câmara frontal e margens reduzidas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Fala-se que é no dia 19 de janeiro que o Nokia 9 será revelado de forma oficial. Verdade ou não, este novo dispositivo da HMD está a dar que falar.

Escusado será dizer que o nome Nokia ainda é sonante no mercado. Afinal de contas os anos 2000 foram liderados pela empresa Finlandesa. O domínio da Nokia deixou de existir aquando a chegada de smartphones. A marca europeia recusou evoluir e acabou nas ruínas.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Mas a Nokia está de volta. Os dispositivos apresentados no ano passado deram-nos bons indícios que a empresa não está aqui para ver os outros e que pretende, mais cedo ou mais tarde, batalhar na linha da frente.

Enquanto que no setor de gama-média a Nokia parece já ter estabelecido um segmento minimamente confortável, continua a não surpreender nas vendas do seu topo de gama. O Nokia 8 trouxe muitas evoluções consideráveis e até características fantásticas para o preço. Infelizmente o seu design não foi tão revolucionário quanto terminais da Samsung ou até da LG.

Nokia 9 será o topo de gama para 2018

Por isso é que se espera ansiosamente por este novo modelo. Os rumores referem que o terminal trará o processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de memória RAM, 128GB de memória interna e um ecrã com margens reduzidas e 18:9.

A nova imagem do alegado smartphone revela isso mesmo mas não só. Podemos ver na imagem também duas câmaras frontais. Estas câmaras deverão ser optimizadas para situações de pouca luz ou para melhorar o "modo retrato".

Sendo que não se vê muitas diferenças entre o preto do ecrã e o preto das margens atrevo-me a dizer que é possível que o terminal chegue também com ecrã OLED. Contudo, temos também de por em causa a falta de qualidade da fotografia em si e a impossibilidade de afirmar com certezas a tecnologia do ecrã.

Falta pouco até que o smartphone seja oficial, ainda antes da apresentação acredito que o vejamos mais vezes em fugas de informação, por isso fica atento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 9 – o smartphone perfeito com Android Oreo?

YouTube chega a acordo com a Sony – Streaming de música em 2018?

Bitcoin – As barbaridades das palavras da ex-ministra das Finanças

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.