Imagem macro mostra segredos escondidos da câmara por baixo do ecrã

Bruno Coelho
Comentar

A câmara debaixo do ecrã é o que muitos utilizadores vêm como o desiderato da indústria móvel para se obter o vulgarmente chamado ecrã completo. E o primeiro smartphone a oferecer essa possibilidade é o recém-apresentado ZTE Axon 20 5G.

Embora a ZTE tenha explicado como funciona esta câmara por baixo do ecrã, há detalhes que uma fabricante não divulga, e que só os primeiros utilizadores acabam por partilhar.

Câmara por baixo do ecrã. ZTE Axon 20 5G
Câmara por baixo do ecrã no ZTE Axon 20 5G (dir) é apenas notável com a luz certa

Graças a uma imagem macro, ficamos a perceber que há uma pequena área quadrada sobre a câmara frontal com uma densidade de píxeis mais baixa. Neste caso, parece que essa área terá algo como uma resolução de 720p, tendo o resto do ecrã 1080p.

São também alterados os subpíxeis, para que a câmara fique com melhor visibilidade. E claro, com a luz certa é fácil reparar na existência da câmara frontal nesse sítio do ecrã.

Arranjo de píxeis em torno da câmara frontal do ZTE Axon 20 5G
Arranjo de píxeis em torno da câmara frontal do ZTE Axon 20 5G

Estas imagens foram partilhadas pelo reputado leakster Digital Chat Station. Espera-se assim que nos próximos dias sejam conhecidos mais detalhes sobre uma câmara frontal que levanta muita curiosidade.

É mais que normal que ainda não seja perfeito. O ZTE Axon 20 5G é o primeiro dispositivo comercial com esta tecnologia, e algum tinha de o ser. O caminho é aprender com o que é preciso melhorar, com a ajuda dos utilizadores, e aperfeiçoar esta solução.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.