A câmara debaixo do ecrã é o que muitos utilizadores vêm como o desiderato da indústria móvel para se obter o vulgarmente chamado ecrã completo. E o primeiro smartphone a oferecer essa possibilidade é o recém-apresentado ZTE Axon 20 5G.
Embora a ZTE tenha explicado como funciona esta câmara por baixo do ecrã, há detalhes que uma fabricante não divulga, e que só os primeiros utilizadores acabam por partilhar.
Graças a uma imagem macro, ficamos a perceber que há uma pequena área quadrada sobre a câmara frontal com uma densidade de píxeis mais baixa. Neste caso, parece que essa área terá algo como uma resolução de 720p, tendo o resto do ecrã 1080p.
São também alterados os subpíxeis, para que a câmara fique com melhor visibilidade. E claro, com a luz certa é fácil reparar na existência da câmara frontal nesse sítio do ecrã.
Estas imagens foram partilhadas pelo reputado leakster Digital Chat Station. Espera-se assim que nos próximos dias sejam conhecidos mais detalhes sobre uma câmara frontal que levanta muita curiosidade.
É mais que normal que ainda não seja perfeito. O ZTE Axon 20 5G é o primeiro dispositivo comercial com esta tecnologia, e algum tinha de o ser. O caminho é aprender com o que é preciso melhorar, com a ajuda dos utilizadores, e aperfeiçoar esta solução.
Editores 4gnews recomendam:
- Primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã é oficial: ZTE Axon 20 5G
- Google começa a disponibilizar a versão final e estável do Android 11
- OnePlus 10: este seria o design de sonho do smartphone