A linha J da Samsung agrupa os seus equipamentos mais económicos, os gama de entrada e/ ou gama baixa. Este ano, e depois de ter apresentado os novos modelos para 2017 do Galaxy J3 e Galaxy J5, parece que cada vez mais perto está também o lançamento do novo Samsung Galaxy J7 (2017).

Foram publicados recentemente os resultados do novo Galaxy J7 em plataformas de benchmark, revelando grande parte das suas especificações. Foi agora tempo de surgir as primeiras imagens do novo gama média da Samsung. Especificações à parte, note-se o design irreverente destes smartphones. Serão económicos mas, mesmo assim, conseguem manter umas linhas bem atraentes, ou pelo menos diferentes daquilo a que estamos habituados.

   

Vê ainda: Novo smartphone da Meizu chega a 23 de Maio por menos de 250€

Esta é a primeira imagem que nos permite ver como será o design do novo Galaxy J7. O painel frontal apresenta-se em sintonia com as linhas de design características da Samsung, com bezels bastante reduzidas.

Na traseira do terminal podemos ver uma única câmara alinhada ao centro, com o flash LED posicionado logo a baixo. Com as suas extremidades bastante arredondadas, salta também à vista as peculiares linhas de antena. Note-se a ainda a sua reduzida espessura e aparência geral bastante elegante.

A imagem revela também as 4 possíveis cores em que este novo Samsung Galaxy J7 (2017) irá ser comercializado. Julgando pela imagem, deverá chegar aos mercados em azul, cor de rosa, dourado e preto.

O que se sabe sobre o novo Samsung Galaxy J7 (2017)?

De acordo com os leaks (fugas de informação) e rumores que surgiram até agora, já se consegue ter uma boa ideia do que podemos esperar desde novo gama média. Será um dos melhores no seu escalão de preços e destacar-se-á pela construção, design, especificações e preço mais em conta.

O Galaxy J7 (2017) deverá apresentar um ecrã Full HD de 5,5″ polegadas, processador octa-core Exynos 7870, 3GB de RAM e 16GB de memória interna. Este Galaxy deverá ser alimentado por uma bateria de 3600mAh. O sistema operativo integrado será o Android Nougat, tal como seria de esperar.

No campo da fotografia, espera-se que ambas as câmaras (frontal e traseira) do Galaxy J7 (2017) ofereçam uma performance semelhante. Ambas terão 13 megapixels e a capacidade para gravar vídeo em resolução Full-HD 1080p.

Ainda não se sabe ao certo quando é que a Samsung planeia lançar o novo Galaxy J7 (2017) nos mercados, mas não deverá faltar muito tempo. A marca começou o ano com a apresentação dos Samsung Galaxy S8 e S8+ e certamente irá reforçar este seu alinhamento de gama média com o Galaxy J7 (2017).

Espera-se que o novo Galaxy J7 (2017) da Samsung chegue aos vários mercados europeus com um preço que deverá rondar os 340 euros, um valor que deverá ter conversão direta para dólares.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 terá uma câmara desenvolvida em conjunto com a DxO

O novo Oppo R11 terá um modo especial para capturar retratos

Android O permitirá colocar uma atualização de sistema em pausa