Imagem do OnePlus 13 agita os fãs com a perspectiva de um novo design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora ainda distantes da apresentação oficial do OnePlus 13, o próximo topo de gama da empresa já dá que falar. Rumores iniciais apontam para uma remodelação do seu design, em especial o módulo da sua câmara traseira.

Assim sendo, temos agora os primeiros renders que nos elucidam para o que poderá ser a traseira do OnePlus 13. Este é, portanto, o primeiro vislumbre daquilo que a empresa estará a preparar para o seu próximo topo de gama.

OnePlus 13 will launch in October 2024 with the launch of Snapdragon 8Gen 4!The rear camera design on OnePlus 13 has been changed pic.twitter.com/rwMJQoMCPk

— OnePlus Club (@OnePlusClub) 5 de março de 2024

OnePlus 13 adotará um alinhamento vertical das suas câmaras

A imagem que podes ver acima foi partilhada na rede social X por OnePlus Club. Esta retrata o possível aspeto do vindouro OnePlus 13 e do seu novo módulo de câmara traseira, agora com um alinhamento vertical.

Desde o lançamento do OnePlus 11 que a empresa chinesa acomodou-se com um módulo redondo para a sua câmara traseira. Todavia, tudo indica que é tempo de mudar e a primeira voz a dar a conhecer essa realidade foi o conceituado Digital Chat Station.

Ainda assim, este não especificou como seria a nova câmara do OnePlus 13, deixando a imaginação dos fãs a borbulhar. Com a divulgação desta imagem, temos agora uma ideia mais concreta das escolhas da OnePlus para o seu novo topo de gama Android.

Assim, o OnePlus 13 pode ser visto como uma "lufada de ar fresco" para os equipamentos de topo da marca. Sabemos que o módulo da sua câmara será diferente e resta saber se haverá mais mudanças no corpo do smartphone.

OnePlus 13 será apresentado já em outubro?

Outro pormenor curioso da publicação feita na X tem que ver com a apresentação do OnePlus 13. Esta afirma que o modelo será lançado em outubro de 2024 com o lançamento do Snapdragon 8 Gen 4.

A confirmar-se este calendário, a OnePlus voltará a antecipar a apresentação do seu topo de gama. Assim, poderá ser mesmo a primeira empresa a apresentar um novo topo de gama equipado com o novíssimo processador de topo da Qualcomm.

Já fora indicado que a OnePlus estaria em conversações com a Qualcomm para assegurar as primeiras unidades do Snapdragon 8 Gen 4. Perante esta informação, o OnePlus 13 poderá ser mesmo o primeiro smartphone a ser apresentado com esse SoC.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.