Imagem do Huawei Mate 30 Pro confirma todas as especulações de design!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 30 Pro será revelado de forma oficial em setembro. Os rumores tem sido muitos, porém, hoje temos uma imagem que finalmente nos esclarece no que toca ao seu design.

O novo topo de gama da Huawei contará mesmo com 4 câmaras traseiras dentro de uma pequena corcunda circular e uma pequena subida no vidro traseiro de forma a atenuar essa mesma corcunda.

Nenhuma câmaras periscópio?

Ao contrário do Huawei P30 Pro, as imagens não nos mostram nenhuma câmara quadrangular. Ou seja, é possível que o Huawei Mate 30 Pro não nos ofereça o mesmo sensor periscópio que temos no P30 Pro.

Isto porque o Mate 30 Pro deverá ser destinado a um tipo de utilizadores diferentes. Ao que parece, o Mate 30 Pro focar-se-á em vídeo enquanto que o P30 Pro se foca mais em fotografia. A câmara periscópio dá-nos um zoom impressionante e parece que tal não acontecerá no novo Mate.

Podemos ainda verificar no canto do smartphone um flash consideravelmente grande. Este tipo de design foge um pouco à ideologia dos Mate que sempre foi simétrica.

Uma notch grande é esperada no Huawei Mate 30 Pro

A imagem também nos mostra uma notch consideravelmente grande. Mais uma vez, uma escolha de design consideravelmente diferente do P30 Pro que preferiu utilizar uma "gota de água".

Espera-se, contudo, que este ecrã tenha margens ainda mais reduzidas que o antecessor e, tal como os outros modelos, nos ofereçam um ecrã OLED para uma saturação melhor, cores mais vivas e sensor biométrico embutido na tela.

Um smartphone para os 1000€

Mais uma vez, espera-se que a Huawei não tenha piedade da carteira dos utilizadores. O Huawei Mate 30 Pro deverá ir para os 1000€. Um preço que é considerável para a maior parte dos portugueses. Ainda assim, não foge muito daquilo que a concorrência tem vindo a oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei espera uma queda de 10 mil milhões em receitas e a culpa é dos EUA
  • Huawei apresentará o Kirin 990 na IFA. O que esperar
  • Huawei Mate X vai ter o processador Kirin 990 e suporte 5G
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.