Imagem mostra CEO da Huawei com o Huawei P30 Pro nas mãos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se até agora existiam dúvidas, parece que aos poucos estão a ser esclarecidas. Principalmente depois de vermos o alegado Huawei P30 Pro nas mãos do CEO (departamento mobile) da Huawei.

Richard Yu é conhecido pelo seu bom humor e inglês pouco trabalhado. São poucas as pessoas no mundo tecnológico com um olhar admirado. Richard Yu fez dos smartphones da Huawei o que são hoje. Ainda que o seu inglês não seja perfeito nas apresentações, o CEO da marca é uma das mentes brilhantes do mundo atual.

Porém, até as mentes brilhantes falham. Hoje temos uma imagem do CEO da empresa com o alegado Huawei P30 Pro nas mãos. Como é de esperar, os novos smartphones andam com os executivos antes de ser revelados.

Richard Yu apanhado com o Huawei P30 Pro na mão

Dessa forma conseguem tomar decisões face à sua experiência. Ou seja, fazem as reviews como devem ser feitas. Andar com o smartphone durante umas semanas antes de tomar as decisões finais.

Por isso é que este smartphone nas mãos pode também não ser o próximo topo de gama da Huawei. Os protótipos existem para isso mesmo. Este pode ser só mais um.

Ainda assim não me parece. Isto porque a imagem do smartphone que está na mão do CEO da Huawei parece ir direto às fugas de informação e rumores que vamos tendo do próximo topo de gama.

Huawei P30 Pro terá 3 ou 4 câmaras?

Infelizmente ainda não é desta que temos a certeza de quantas câmaras trará o Huawei P30 Pro. Ainda que queira arriscar com 4, tenho de admitir que a qualidade fotográfica não é das melhores. A compressão da Weibo certamente não ajudou.

Os rumores referem que o P30 Pro chegará com 4 câmaras traseiras e que o Huawei P30 e P30 Lite com 3 sensores. Muito provavelmente seguirão a mesma ideologia do Huawei Mate 20 Pro com um sensor de grande angular. Ou seja, substituindo assim o monocromático do P20 Pro.

Em conclusão, ainda não é certo tomar este tipo de confirmações. O Huawei P30 Pro parece seguir as fugas de informações anteriores. Isto é, parece que não se está a falhar por muito. Assim sendo, é uma questão de semanas até que saibamos todos os seus detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Estes Wallpapers do Samsung Galaxy S10 são perfeitos

OnePlus 7: design completo revelado em novo vídeo

Xiaomi Mi Pad 4 4G é um tablet fantástico por menos de 200 euros

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.