Hoje Phil Schiller, VP do Marketing da Apple, falou de uma forma aberta e pouco esperada ao Buzzfeed. Não é normal sabermos nada dos novos produtos da Apple até eles serem apresentados de forma oficial, ou pelo menos passarem por umas mãos carinhosas que soltam fugas de informação interessantes.

Mas hoje Phil não guardou a língua num saco e decidiu falar um pouco dos próximos produtos da empresa de Cupertino. Primeiro foi-nos referido que dificilmente veremos uma versão do Mac Pro a ser anunciada este ano e que a Apple está determinada em nos dar algo mais com este computador, depois, que os novos iMac estão aqui à porta.

   

Vê ainda: Apple está a redesenhar um novo Mac Pro em conjunto com um Ecrã Pro

De acordo com Phil, a Apple está a preparar um novo iMac Pro, capaz de dar vida a todos aqueles que dependem da maçã trincada para trabalhos árduos.

Embora as palavras “iMac Pro” não tenham sido proferidas, foi referido que a “Apple fará novas configurações para os utilizadores Pro”.

Depois de questionado se o ecrã táctil estaria em cima da mesa a resposta foi nua e crua. “Não” diz Phil. “O ecrã táctil não parece ser uma das coisas que os utilizadores Pro mais querem. Eles estão interessados em perfomance, armazenamento e possibilidades de expansão“.

Os novos iMac continuarão sem ecrãs táctil e ainda bem! 

Aqui não posso concordar mais com Phil Schiller. É verdade que arquitectos certamente gostariam de utilizar o iMac como um Surface Studio, porém, para a maior parte dos utilizadores Pro, parece uma característica desnecessária.

Depois de possuir um ecrã táctil não consigo encaixar a sua funcionalidade no computador. Na minha opinião, nada melhor do que controlares o teu computador através de rato e teclado e deixar o ecrã limpo como deve ser.

Os novos iMac deverão chegar em junho na WWDC e espera-se que os valores venham a subir face aos iMac’s em venda neste momento, isto claro, se seguir a lógica dos produtos Apple que temos visto a ser lançado.

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry KEYone chega à Europa no dia 5 de maio

Smartphone dobrável chegará mais tarde por culpa do Galaxy S8

Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?

FonteBuzzfeed
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.