IKEA promete investimento forte nas casas inteligentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O IKEA lançou há pouco tempo as suas colunas fabricadas em conjunto com a SONOS que estão a dar que falar. Agora, referiu de forma oficial que as casas inteligentes chegarão às suas lojas.

Estas colunas são o perfeito exemplo do bom trabalho que a IKEA está a fazer. Juntou-se a uma empresa com reputação no setor e deu-nos umas colunas com um estilo bem diferente e agradável por um preço mais acessível. Uma delas é um candeeiro e a outra coluna pode servir como prateleira para livros.

Casas inteligentes serão o foco do IKEA

A empresa sueca promete que "só agora é que estão a começar" e comparam este investimento ao feito para o setor das crianças. As casa inteligentes terão lugar nas lojas do IKEA e já não serão apenas as empresas tecnológicas que farão parte deste futuro.

A IKEA já tem alguns gadgets de valor e com qualidade inteligentes. Exemplo disso são as suas lâmpadas que podem ser controladas através do smartphone.

Pode-se ler no comunicado oficial da empresa "Decidimos investir significativamente em Home Smart na IKEA para avançar rapidamente o desenvolvimento. Este é o maior novo negócio que estamos a estabelecer desde a introdução do 'IKEA para crianças'."

O executivo da gigante empresa europeia, Björn Block, refere ainda parcerias com mais empresas tecnológicas que valorizam a mesma visão de futuro nas casas inteligentes.

"Ao trabalhar em conjunto com todos os outros departamentos da IKEA, a unidade de negócio da IKEA smarthome impulsionará a transformação digital da gama, melhorando e transformando as empresas existentes e desenvolvendo novos negócios para levar produtos inteligentes mais diversificados a muitas pessoas. Estamos apenas a começar".

Casa inteligentes preparam-se para ficar mais baratas

Isto são boas notícias para todos aqueles que querem investir numa casa inteligente mas sentem aquela dor na carteira (sou um dos exemplos). A IKEA tem preços competitivos e esta aposta baixará, certamente, os gadgets dedicados a fazer da nossa casa mais inteligente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novas colunas da IKEA em conjunto com a Sonos são gadgets que vais querer ter!
  • Xiaomi e IKEA preparam-se para destronar o mundo com nova parceria
  • Campainha inteligente da Xiaomi está (finalmente) a um bom preço
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.