Apple IKEA AR
Apple e IKEA estarão a trabalhar em conjunto – Crédito: digital.di.se

A gigante tecnológica Apple e fornecedora de mobiliário IKEA estão a trabalhar em conjunto para desenvolver uma App (aplicativo) de realidade aumentada (RA). Esta aplicação ajudará o consumidor a escolher a mobília mais adequada ao seu espaço. Para tal fará uso da Realidade Aumentada, permitindo-te pre-visualizar o impacto que cada peça possa ter no espaço que se destina.

Vê ainda: Sem mais surpresas – Este é o novo OnePlus 5 e custará $549 dólares

De acordo com Michael Valdsgaard, responsável pelo departamento de Transformação Digital da IKEA Internacional em declarações ao digital.di.se “Esta será a primeira App de realidade aumentada que te permitirá escolher e decidir o que comprar”. Esta aplicação poderá ainda permitir aos utilizadores comprar directamente pela App a mobília em questão.

   

Em breve teremos uma App de AR da IKEA

Segundo consta, esta App da IKEA deverá ser lançada durante o Outono e, inicialmente, segundo Valdsgaard contará com 500 a 600 produtos na base de dados do aplicativo. Posteriormente as novas ofertas e produtos aparecerão automaticamente no mecanismo de Realidade Aumentada da app.

O grupo IKEA está bastante entusiasmado por trabalhar com a Apple, não só por toda a sabedoria e know-how tecnológico de Cupertino mas também pelos milhões de utilizadores de iOS. Assim que for lançada a App do IKEA tornar-se-á instantaneamente na maior plataforma de Realidade Aumentada do mundo.

Por último, a IKEA está a enfatizar bastante a importância da tecnologia no futuro da própria marca. O papel das redes sociais e a crescente utilização de Apps para smartphone é inegável e continuará a crescer dia após dia. Perante este cenário é apenas sensato que a gigante aposte num futuro em que o consumidor poderá socorrer-se de uma App para planear o seu novo espaço. De forma simples e cómoda.

Será uma App útil ou nem por isso?

Outros assuntos relevantes:

Vê aqui em direto o evento de lançamento do OnePlus 5

Star Trek: Discovery chegará finalmente a 24 de setembro

Huawei regista patente de tecnologia com o nome de “4D Touch”