Ikea aposta em acessórios gaming para pessoas com mobilidade reduzida (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa parceria com uma empresa de wearables médicos (Unyq), o Ikea está a desenvolver uma linha de acessórios gaming. A linha é construída com recurso a impressão 3D, de forma a proporcionar medidas únicas, e é destinada a quem tem mobilidade reduzida.

Foram revelados, para já, os primeiros três acessórios resultantes desta parceria. São um apoio de pulso, teclas de computador com textura, e um mouse bungee, que pretende manter o fio do teu rato (mouse) sempre afastado enquanto jogas.

O nome dado a esta linha foi “Uppkoppla”, que significa “online”. Foi criada com a técnica desenvolvida pela Unyq, que faz a leitura do corpo humano para criar produtos de impressão 3D. Dessa forma, cada produto estará moldado ao utilizador que o adquirir.

A personalização dos produtos será feita através da app

Estes primeiros protótipos foram revelados durante a conferência anual de produtos do Ikea. Durante esta conferência foi também revelada a app que ajudará a fazer a medição biométrica necessária na hora de adquirir os produtos.

Segundo a publicação da Unyq no Instagram, a ideia é criar produtos ergonómicos para quem passas horas em frente ao computador. Com a pesquisa e aprendizagem conseguida neste desenvolvimento, as empresas esperam criar produtos gaming mais atrativos para jogadores com mobilidade reduzida.

Além dos três produtos revelados, o Ikea diz existirem já protótipos de suportes de mesa, cadeiras e mesas. A linha de produtos tem lançamento marcado para 2020. Os produtos não poderão ser adquiridos em loja, mas sim através da aplicação que será lançada em conjunto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones da Samsung terão melhores gráficos no futuro
  • Playstation: conversas em grupo vão aumentar para um máximo de 16 participantes
  • Google Stadia: serviço 'cloud gaming' terá detalhes revelados ainda esta semana
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.