Ikea aposta em acessórios gaming para pessoas com mobilidade reduzida (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Numa parceria com uma empresa de wearables médicos (Unyq), o Ikea está a desenvolver uma linha de acessórios gaming. A linha é construída com recurso a impressão 3D, de forma a proporcionar medidas únicas, e é destinada a quem tem mobilidade reduzida.

Foram revelados, para já, os primeiros três acessórios resultantes desta parceria. São um apoio de pulso, teclas de computador com textura, e um mouse bungee, que pretende manter o fio do teu rato (mouse) sempre afastado enquanto jogas.

O nome dado a esta linha foi “Uppkoppla”, que significa “online”. Foi criada com a técnica desenvolvida pela Unyq, que faz a leitura do corpo humano para criar produtos de impressão 3D. Dessa forma, cada produto estará moldado ao utilizador que o adquirir.

A personalização dos produtos será feita através da app

Estes primeiros protótipos foram revelados durante a conferência anual de produtos do Ikea. Durante esta conferência foi também revelada a app que ajudará a fazer a medição biométrica necessária na hora de adquirir os produtos.

produtos ikea gaming
Teclas com textura (esq. cima), apoio de pulso (esq. baixo) e um mouse bungee (dir.) são os primeiros acessórios

Segundo a publicação da Unyq no Instagram, a ideia é criar produtos ergonómicos para quem passas horas em frente ao computador. Com a pesquisa e aprendizagem conseguida neste desenvolvimento, as empresas esperam criar produtos gaming mais atrativos para jogadores com mobilidade reduzida.

Além dos três produtos revelados, o Ikea diz existirem já protótipos de suportes de mesa, cadeiras e mesas. A linha de produtos tem lançamento marcado para 2020. Os produtos não poderão ser adquiridos em loja, mas sim através da aplicação que será lançada em conjunto.

instagram
Lançamento agendado para 2020, segundo a Unyq

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.