iFixit revela todos os segredos do interior do novo Google Pixel 2 XL

Carlos Oliveira
Google Pixel 2 XL iFixit
Google Pixel 2 XL

Nos últimos anos tem-se instalado no mercado um hábito de esmiuçar todo e qualquer pormenor dos novos equipamentos que são lançados. Desde testes de resistência, as habituais reviews e até o desmontar dos mesmos têm ganho uma enorme popularidade. Desta feita, chegou a hora de a iFixit deitar as mãos ao Google Pixel 2 XL.

Assim sendo, chegou a hora de ficamos a conhecer de que forma a Google incorporou todos os componentes do Google Pixel 2 XL no seu interior e até que ponto este smartphone será fácil de reparar.

Vê ainda: Samsung os seus novo sensores de imagem ISOCELL Fast e ISOCELL Slim

Quando nos deparamos com um equipamento à prova de água, será expectável que o mesmo esteja bem selado para que não hajam infiltrações indesejadas. Ora, o Pixel 2 XL possui certificação IP67 mas a sua estrutura está selada com uma fita de espuma que pode ser facilmente aberta.

O seu ecrã também poderá ser facilmente levantado graças aos seus longo cabos, o que garante que o mesmo possa ser removido em segurança e sem danificar outros componentes. Notamos ainda no seu interior a presença de um tubo de calor que certamente ficará encarregue de dissipar os ares quentes produzidos por este equipamento.

Google Pixel 2 XL recebe uma nota de 6 em 10 por parte da iFixit

Avançando para a sua motherborad, é atestada a presença do seu inovador processador dedicado ao processamento de imagem. A presença deste componente único já havia sido reportada ontem no nosso site, e hoje é confirmada a sua presença no interior do Google Pixel 2 XL, ainda que não esteja em funcionamento.

Pode-se ver ainda a presença dos sensores que tornam possível a presença da funcionalidade Active Edge neste Google Pixel 2 XL. São pequenos circuitos flexíveis em aço, com medidores de tensão, que detetam pequenas deformações na estrutura do equipamento quando o apertamos.

Por fim, importa ainda aferir o quão reparável será este equipamento. Pois bem, a iFixit atribuiu uma nota de 6 em 10 para este Pixel 2 XL, o que significa que o mesmo será fácil de reparar em caso de avaria de algum componente.

Outros assuntos relevantes:

LG V30 sobrevive a um dos mais impiedosos testes de durabilidade

Android Oreo começará a chegar ao Sony Xperia XZ Premium em dezembro

Xiaomi Redmi 5A – Novo smartphone já está em pré-venda

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.