Google baniu apps de 'Bilhetes de identidade falsos' da Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é sem dúvida um dos locais digitais mais encantados do planeta. Milhões de aplicações de borla prontas a melhorar o teu quotidiano. Porém, nem tudo é um mar de rosas.

Para além de aplicações com malware e prontas a sacar os teus dados para os vender a terceiros, também temos aplicações com fins menos ortodoxos.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark: Estará o Android preparado para o mundo gaming?

As aplicações de criação de "Bilhetes de Identidade Falsos" foram agora banidas pela empresa de Mountain View da Google Play Store.

Verdade seja dita, não me parece que estas aplicações fossem adaptáveis ao Bilhete de identidade português, porém, não deixam de ser aplicações com segundas intenções.

Google Play Store já eliminou quase 1 milhão de apps em menos de um ano

Depois da caça da Google às notícias falsas e às aplicações com malware, que resultou na remoção de 700 mil aplicações da Google Play, eis que a empresa americana decidiu banir mais uma quantidade delas.

O propósito era óbvio. Falsificar um bilhete de identidade. Seja ou não com qualidade, as apps eram procuradas sempre para um propósito dúbio.

A Google Play Store perde assim mais uma quantidade de apps, contudo, melhora cada vez mais o conteúdo nela publicada.

Lembro que ainda há uns dias a empresa americana baniu uma aplicação chamada ChatW que prometia espiar todos os teus amigos através de informações públicas do WhatsApp.

A aplicação não comprometia nenhuma regra da Google Play, porém, mesmo assim foi banida. Esta é uma caça às bruxas e uma vontade da marca americana deixar da loja de aplicações mais saudável e com menos aplicações questionáveis.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Já podes instalar a nova App de câmara da Nokia – APK

Xiaomi Mi Max 3 chegará com Android Oreo e preço mais competitivo

Apple: iPhone de 2019 com 3 câmaras como o Huawei P20 Pro?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.