i9-10900KS Special Edition será o CPU mais poderoso de sempre da Intel!

Abílio Rodrigues
Comentar

As duas gerações anteriores de processadores da Intel ofereceram CPUs em edição limitada que representavam as melhores ofertas da marca para o mercado de consumo. Parece que o mesmo acontecerá nesta geração, já que a própria Intel deixou escapar o Core i9-10900KS Special Edition através da sua plataforma Software Advantage Program.

As informações sobre este processador são escassas, mas a lógica indica que seguirá a mesma filosofia de design dos CPU Edição Especial anteriores, perfilando-se como o mais poderoso de sempre da Intel.

Intel descaiu-se e revelou trunfo antes do tempo

Intel

Nas duas gerações passadas a Intel colocou em cima da mesa os Core i7-8086K e Core i9-9900KS, cuja premissa principal é o facto de usarem a melhor silicone que a Intel podia oferecer.

Estamos a falar de chips escolhidos a dedo para oferecerem o melhor desempenho, as melhores velocidades e melhores temperaturas.

Mais ainda, estes CPUs são os que mais potencial têm para overclocking, o que faz deles o Santo Graal dos entusiastas de hardware informático.

Será improvável atingir os 5 GHz em todos os 10 núcleos devido a constrangimentos relacionados com o arrefecimento e distribuição de voltagem, mas certamente este i9-10900KS será um monstro com preço a condizer.

CPUs Special Edition são escolhidos a dedo para entusiastas

O Core i7-8086K continua a ser um dos processadores mais memoráveis alguma vez lançados pela Intel, honrando a celebração do 40º aniversário do primeiro CPU 8086. Atingiu velocidades de relógio de 5 GHz pela primeira vez na história da Intel e foi o Rei do mercado durante vários meses.

Já o i9 9900KS não acarretava o legado do i7-8086K mas não deixou de ser um verdadeiro portento em termos de desempenho e capacidade de overclocking. Com um turbo de 5 GHz em todos os núcleos, distinguiu-se como processador de eleição para bater recordes mundiais.

Ainda não é certo quando a Intel vai levantar oficialmente o véu sobre o seu novo i9-10900KS Special Edition, mas certamente esta notícia será suficiente para deixar os fãs em alerta para a sua chegada ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.