i9-10900KS Special Edition será o CPU mais poderoso de sempre da Intel!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

As duas gerações anteriores de processadores da Intel ofereceram CPUs em edição limitada que representavam as melhores ofertas da marca para o mercado de consumo. Parece que o mesmo acontecerá nesta geração, já que a própria Intel deixou escapar o Core i9-10900KS Special Edition através da sua plataforma Software Advantage Program.

As informações sobre este processador são escassas, mas a lógica indica que seguirá a mesma filosofia de design dos CPU Edição Especial anteriores, perfilando-se como o mais poderoso de sempre da Intel.

Intel descaiu-se e revelou trunfo antes do tempo

Nas duas gerações passadas a Intel colocou em cima da mesa os Core i7-8086K e Core i9-9900KS, cuja premissa principal é o facto de usarem a melhor silicone que a Intel podia oferecer.

Estamos a falar de chips escolhidos a dedo para oferecerem o melhor desempenho, as melhores velocidades e melhores temperaturas.

Mais ainda, estes CPUs são os que mais potencial têm para overclocking, o que faz deles o Santo Graal dos entusiastas de hardware informático.

Será improvável atingir os 5 GHz em todos os 10 núcleos devido a constrangimentos relacionados com o arrefecimento e distribuição de voltagem, mas certamente este i9-10900KS será um monstro com preço a condizer.

CPUs Special Edition são escolhidos a dedo para entusiastas

O Core i7-8086K continua a ser um dos processadores mais memoráveis alguma vez lançados pela Intel, honrando a celebração do 40º aniversário do primeiro CPU 8086. Atingiu velocidades de relógio de 5 GHz pela primeira vez na história da Intel e foi o Rei do mercado durante vários meses.

Já o i9 9900KS não acarretava o legado do i7-8086K mas não deixou de ser um verdadeiro portento em termos de desempenho e capacidade de overclocking. Com um turbo de 5 GHz em todos os núcleos, distinguiu-se como processador de eleição para bater recordes mundiais.

Ainda não é certo quando a Intel vai levantar oficialmente o véu sobre o seu novo i9-10900KS Special Edition, mas certamente esta notícia será suficiente para deixar os fãs em alerta para a sua chegada ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Surface Pro 8 é real, lançamento no final do ano
  • Intel volta a atacar o M1 da Apple! Será o PC mesmo melhor que o Mac?
  • Nvidia RTX 3060 ainda não foi lançada mas loja portuguesa já a vende pelo dobro do preço
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.