Parece que a Hyundai está com grandes objetivos para os próximos anos. Esta quarta-feira, dia 27 de agosto, a marca sul-coreana adiantou que queria chegar aos 5,55 milhões de vendas até 2030.
De acordo com a Reuters, este objetivo da marca não coloca os carros elétricos (VEs) em primeiro plano. Na base desta intenção de crescimento, está a aposta em automóveis híbridos, já que o interesse por carros VEs tem abrandado.
Hyundai quer duplicar a sua linha de carros híbridos
Para que consiga cumprir com os objetivos a que se propões, a Hyundai manifesta o objetivo de dobrar a oferta que tem, em carros híbridos. Neste momento, tem 7, sendo que a empresa quer chegar aos 14, em breve.
Ainda assim, fica por esclarecer o que é que “em breve” significa ao certo. Isto, porque a Hyundai não definiu qualquer tipo de cronograma, neste sentido.
A necessidade de apostar em automóveis híbridos é algo que, para o CEO da Hyundai, é bastante claro. Numa reflexão sobre o estado atual do setor, Jaehoon Chang analisa o desejo do comprador, nos últimos tempos.
"Recentemente, a velocidade de conversão para veículos elétricos tem diminuído. Como resultado, a procura por híbridos está a aumentar, e os híbridos estão-se a tornar uma opção básica em vez de uma alternativa aos motores de combustão interna" - explicou.
Outro aspeto que a marca da Coreia do Sul referiu tem a ver com a aposta em veículos elétricos de longo alcance (EREV) na América do Norte e na China. É de prever que a produção em massa aconteça até ao fim do ano de 2026.
A marca refere que a venda de carros elétricos tem caído
Esta aposta da Hyundai em híbridos acaba por nem ser uma novidade. Basta recordar o que a própria marca referiu, no mês passado. Na altura, a Hyundai deu conta de que as vendas de elétricos caíram 25% no 2º trimestre de 2024, em relação a 2023.
No sentido contrário, aproveitou ainda para destacar que as vendas de carros híbridos eram uma parte considerável dos seus resultados financeiros.