Os carros elétricos estão na moda e, ao que tudo indica, a Hyundai já se prepara para lançar o seu novo modelo económico. Parece que vem a caminho o “Inster”, que é uma espécie de versão elétrica do Casper a gasolina.
Quanto a este novo carro, o que é que podemos esperar?
De acordo com a Electrive, é de esperar que o Hyundai Inster vá ter rodas aerodinâmicas de quatro raios e molduras pretas nas rodas. A empresa lançou um vídeo teaser a promover o produto e é possível ter uma ideia do que vem aí.
Um aspeto curioso acerca do que sabemos sobre o carro tem a ver com uma espécie de emoji nas portas de trás. Trata-se de uma cara sorridente, o que é um elemento engraçado, apesar de não influenciar a condução, como é evidente.
Em termos de luzes traseiras, também há novidades acerca do seu formato. Estas deverão ter uma forma de retângulo e gráficos pixelizados. Como podes ver nas imagens acima, é um design futurista e que promete cativar também por esse prisma.
O painel interior é mais evoluído que o Casper
Quanto a este carro elétrico da Hyundai, é inevitável fazer a comparação com o Casper. No entanto, atenção: há aspetos em que o Inster consegue ser melhor. Pelo menos no painel de instrumentos digital, que deverá ter layouts personalizáveis.
Por falar em personalizáveis, também é interessante perceber o porquê do automóvel se chamar “Inster”. De acordo com a Hyundai, a explicação etimológica é simples: a palavra inspira-se em “íntimo” e “inovador”.
Em termos de especificações técnicas, ainda não se conhecem informações oficiais que sejam concretas. De qualquer forma, a Hyundai afirma ter o objetivo de chegar aos 355 quilómetros de autonomia (via Electrive).
Quando não há grandes informações da marca, o normal é que se ouça falar em rumores. Por isso mesmo, já são feitas estimativas ligadas à bateria. Segundo a Auto Daily, esta poderá ser de 48,6 kWh.
O automóvel deverá chegar até ao final do ano
Enquanto vão surgindo novidades, pelo menos uma coisa parece provável: o Hyundai Inster será vendido na Europa até ao final do ano. Em termos de preço, a mesma fonte considera que poderá rondar os 20 000 euros.