
Hyundai com nova linguagem de design “Art of Steel”
A Hyundai está com os olhos postos no futuro, em segurança, como também na estética. A marca acaba de divulgar um esboço do Concept Three que, ao que tudo indica, será a base do próximo elétrico Ioniq 3.
A marca sul-coreana desvendou a sua nova linguagem de design “Art of Steel” que descreve como sendo “inspirada na forma como o aço se curva e flui, com a carroçaria a apresentar superfícies esculpidas e linhas de carácter distintas que enfatizam tanto o movimento como a precisão”, adianta a Hyundai em comunicado.
O Concept Three adota já a nova linguagem de design da marca. Nesse sentido, o modelo conta com algumas caraterísticas distintas como uma traseira robusta, faróis estreitos e um topo de linhas redondas provavelmente para uma melhor eficiência aerodinâmica.
Possíveis especificações do Ioniq 3
De acordo com informações divulgadas pelo site Autocar, o próximo Ioniq 3 será baseado na plataforma E-GMP que é utilizada pela Hyundai para os seus veículos elétricos.
Assim, é provável que o elétrico tenha um motor com uma potência de 201 cavalos. No que respeita a autonomia, o modelo pode estar equipado com uma bateria de 58,3 kWh ou 81,4 kWh. O que significa que o novo Ioniq 3 pode ter um alcance para percorrer entre 430 e 600 quilómetros.
Ainda segundo o Autocar, o novo elétrico vai também ter um novo interior que vai acompanhar a veia radical e inovadora do exterior. Poucos pormenores são conhecidos, mas sabe-se que vai ter um novo sistema de infoentretenimento que irá iluminar o ambiente consoante o modo ou estilo de condução escolhidos.