HyperSound Glass, o vidro que emite som

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os vidros são cada vez mais utilizados como isolante acústico. A empresa Tuttle Beach apresentou recentemente o HyperSound, um vidro capaz de concentrar ondas ultra-som transformando-as em som audível emitido-o numa direção específica.

O HyperSound gera um foco de som que só pode ser ouvido por quem se coloca em frente ao vidro. Para conseguir este efeito, os designers precisaram de criar uma onda no espectro ultra-som, indetectável para o ouvido humano, que, ao passar pelo vidro, se torna audível.

Vê ainda: MEO e NOS abrem o jogo ao começarem a vender smartphones desbloqueados

Em testes realizados a HyperSound Glass mostrou-se capaz de emitir som de grande qualidade. No entanto é necessário sentar-se em frente do monitor, até dois metros de distância, ao se deslocar do local o som diminui, todavia ainda poderá escutar a sua música.

A empresa Turtle Beach já utilizava uma tecnologia semelhante num produto desenvolvido para pessoas com dificuldades auditivas. O HyperSound Clear 500p foi concebido para ajudar as pessoas com necessidades especiais auditivas. Permitiu com que essas pessoas pudessem ouvir as frequências mais altas emitidas pelo dispositivo.

Para a empresa este protótipo Glass surge com um indicador de que este é o caminho a seguir no futuro. TV ́s e Smartphones no futuro poderão incorporar este tipo de tecnologia permitindo um uso mais privado do dispositivo.

Embora a HyperSound seja de facto uma novidade na área da tecnologia/música esta realidade ainda encontra-se distante do grande público.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Redmi 4 chegará com um processador Helio X20
  • Elephone P9000 Edge para breve com dual-câmara, ecrã QHD e Helio X25
  • D€AL: Tablets e híbridos Jumper EZpad em desconto com PROMOCODE

Artigo feito por Rui Octávio Freitas Castro para 4gnews.pt

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.