hypersonud glassOs vidros são cada vez mais utilizados como isolante acústico. A empresa Tuttle Beach apresentou recentemente o HyperSound, um vidro capaz de concentrar ondas ultra-som transformando-as em som audível emitido-o numa direção específica.

O HyperSound gera um foco de som que só pode ser ouvido por quem se coloca em frente ao vidro. Para conseguir este efeito, os designers precisaram de criar uma onda no espectro ultra-som, indetectável para o ouvido humano, que, ao passar pelo vidro, se torna audível.

Vê ainda: MEO e NOS abrem o jogo ao começarem a vender smartphones desbloqueados

   

Em testes realizados a HyperSound Glass mostrou-se capaz de emitir som de grande qualidade. No entanto é necessário sentar-se em frente do monitor, até dois metros de distância, ao se deslocar do local o som diminui, todavia ainda poderá escutar a sua música.

A empresa Turtle Beach já utilizava uma tecnologia semelhante num produto desenvolvido para pessoas com dificuldades auditivas. O HyperSound Clear 500p foi concebido para ajudar as pessoas com necessidades especiais auditivas. Permitiu com que essas pessoas pudessem ouvir as frequências mais altas emitidas pelo dispositivo.

Para a empresa este protótipo Glass surge com um indicador de que este é o caminho a seguir no futuro. TV ́s e Smartphones no futuro poderão incorporar este tipo de tecnologia permitindo um uso mais privado do dispositivo.

Embora a HyperSound seja de facto uma novidade na área da tecnologia/música esta realidade ainda encontra-se distante do grande público.

Talvez queiras ver:

Artigo feito por Rui Octávio Freitas Castro para 4gnews.pt

ViaEngadget
Fontehypersoundhearing

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.