
A espera terminou para os donos de telemóveis Xiaomi, Redmi e POCO. A marca chinesa deu oficialmente o sinal de partida para o lançamento global do HyperOS 3, o seu mais recente sistema operativo, que já começou a chegar a vários mercados fora da China, incluindo a Europa.
Mas vamos à lista, que é o que realmente queres saber. A atualização começou a chegar a três modelos específicos: o Redmi 13 5G, o Xiaomi 15 e o POCO X7 Pro.
No entanto, a grande vaga de atualizações vai acontecer ao longo de todo este mês de outubro, abrangendo uma vasta lista de telemóveis, tablets e até wearables. Confirma se o teu está aqui.
A lista dos que recebem o HyperOS em outubro
- Série Xiaomi 15: Xiaomi 15T, Xiaomi 15T Pro, Xiaomi 15, Xiaomi 15 Ultra
- Dobráveis Xiaomi: Xiaomi MIX Flip
- Série Redmi Note 14: Redmi Note 14, Redmi Note 14 Pro, Redmi Note 14 Pro 5G, Redmi Note 14 Pro+ 5G
- Série POCO F7: POCO F7, POCO F7 Pro, POCO F7 Ultra
- Série POCO X7: POCO X7, POCO X7 Pro, POCO X7 Pro Iron Man Edition
- Tablets: Xiaomi Pad 7, Xiaomi Pad 7 Pro, Xiaomi Pad Mini
- Wearables: Xiaomi Watch S4 41mm, Xiaomi Smart Band 10
Esta nova versão promete melhorias no desempenho e na autonomia, novas animações e, a grande estrela da companhia, a Hyper Island. Inspirada na Dynamic Island da Apple, esta funcionalidade muda a forma como interages com as notificações e alertas, que agora aparecem de forma mais dinâmica e útil à volta da câmara frontal.
Se o teu equipamento não está nesta primeira vaga, não desesperes. A Xiaomi já confirmou que a segunda fase de atualizações arranca em novembro e irá incluir modelos mais antigos como a série Xiaomi 14, Xiaomi 14T e os populares POCO F6 e F6 Pro.