A Xiaomi continua com a preparação do seu novo HyperOS 3. Depois de a primeira vaga de testes ter chegado à série Xiaomi 15 no final de outubro, a marca acaba de expandir o programa beta a mais sete dispositivos.
E a lista desta semana traz algumas surpresas, pois não inclui só smartphones e tablets. Desta vez também alguns televisores da marca foram contemplados.
A nova lista de 'eleitos' para o beta
Se tens um destes equipamentos (na sua versão chinesa), podes ter a sorte de experimentar as novidades em primeira mão. Os novos dispositivos a receber o beta do HyperOS 3 são:
- Xiaomi MIX Flip 2
- Redmi K80
- Xiaomi Pad 7 Ultra
- Xiaomi Pad 7
- Redmi K Pad
- Xiaomi TV S Pro Mini LED Series
- Xiaomi TV S Pro Mini LED 2025 Series
É importante sublinhar que, para já, este programa beta está limitado à China. A Xiaomi só deverá revelar os seus planos para o lançamento global do HyperOS 3 no evento do próximo dia 24 de setembro. Por isso não terás de esperar muitos dias.
O que podes esperarar do HyperOS 3
O HyperOS 3 pretende ser uma remodelação profunda da experiência Xiaomi, como refere o Gizmochina. A novidade mais vistosa é a Xiaomi Super Island, a resposta da marca à Dynamic Island da Apple. Mas com suporte para até três 'ilhas' e multitasking. A interface foi toda polida com novos ícones, um design 'vidro líquido' e mais de 100 animações de sistema otimizadas.
A promessa é de mais desempenho. Apps que abrem 21% mais rápido, melhorias de 15% nos fotogramas por segundo em jogos e até 10% de maior eficiência energética. A Xiaomi vai permitir uma integração com o ecossistema da Apple, deixando-te correr apps Android no macOS. A segurança também foi reforçada, com a possibilidade de encontrares o teu telemóvel mesmo que esteja desligado.