A Xiaomi continua com a distribuição do HyperOS 3 e, desta feita, acaba de alargar a atualização a mais um leque de equipamentos elegíveis. O novo sistema está a chegar pouco a pouco a smartphones e tablets de várias gamas.
Assim sendo, nesta nova fase, a atualização estável do HyperOS 3 ficou disponível para mais 12 modelos. De resto, na maioria dos casos, estamos perante equipamentos de gama média lançados entre o final de 2023 e ao longo de 2024.
Um dos modelos em causa recebeu recentemente uma atualização para resolver três problemas que estavam a afetar o seu funcionamento.
Assim sendo, estes são os modelos que acabam de receber o HyperOS 3: Redmi K60, Redmi K60 Pro, Redmi K60 Ultimate Edition, Redmi Turbo 3, Redmi Note 15, Redmi Note 14 5G, Redmi Note 13R Pro, Redmi Note 13 5G, Redmi Note 13R, Redmi Note 13 Pro, POCO M6 Pro, Xiaomi Pad 6 Max 14 e Xiaomi Pad 6 Pro.
O que muda no HyperOS 3 e Android 16
Uma das principais novidades do novo sistema operativo é a "Super Island", que transforma a forma como geres as notificações e operações em segundo plano.
Esta interface dinâmica permite visualizar alertas em tempo real de forma mais intuitiva e rápida, além de introduzir um conjunto de ícones totalmente renovado, conferindo um aspeto moderno e organizado tanto ao ecrã principal como à gaveta de aplicações.
O HyperOS 3 traz também melhorias profundas no núcleo do sistema. A Xiaomi incorporou Inteligência Artificial para gerir recursos de forma mais eficiente, garantindo rapidez e estabilidade mesmo durante a execução de múltiplas tarefas.
A atualização para Android 16 traz diversas novidades, nomeadamente em termos de segurança, mas também no que diz respeito ao design in-phone e ainda notificações mais inteligentes.
Além disso, esta combinação de melhorias visuais, IA e otimização de recursos permite que os dispositivos funcionem de forma mais rápida, estável e eficiente, o que se vai traduzir numa melhor autonomia da bateria.
