A Xiaomi acaba de anunciar oficialmente na rede social X o lançamento global do HyperOS 3, a mais recente versão do seu sistema operativo. A empresa chinesa garante que o Xiaomi 15T e o Xiaomi 15T Pro serão os primeiros smartphones a receber a atualização estável.
Há sensivelmente um mês, a gigante chinesa já tinha adiantado que o HyperOS 3 iria chegar em várias fases. Como tal, mais modelos vão receber a atualização nas próximas semanas. De momento, a atualização está disponível na Europa, com as seguintes versões de firmware: Xiaomi 15T: OS3.0.3.0.WOEEUXM e Xiaomi 15T Pro: OS3.0.4.0.WOSEUXM.
O que muda com o novo HyperOS 3?
Estas versões oferecem a experiência completa do HyperOS 3, que promete melhor desempenho, integração com inteligência artificial e uma interface visual totalmente redesenhada.
A nível visual, existiu uma preocupação em modernizar, sendo que os ícones foram redesenhados, os indicadores de bateria e sinal de rede mais claros, além de uma interface mais limpa e intuitiva.
A Xiaomi introduz também a Hyper Island, uma espécie de ilha dinâmica para notificações, semelhante à Dynamic Island do iPhone, tornando a interação mais prática e visualmente apelativa.
Entre as melhorias mais notáveis do novo sistema operativo, destacam-se:
- Interface redesenhada, com transições e efeitos de desfocagem mais suaves;
- Partilha de ecrã entre dispositivos, incluindo tablets e portáteis Xiaomi;
- Encaminhamento de chamadas e mensagens, inspirado na integração iOS-MacBook:
- Partilha rápida de ficheiros por proximidade, semelhante ao AirDrop da Apple;
- Desempenho otimizado até 30%, com maior eficiência energética e fluidez.
