A Xiaomi prepara o lançamento da HyperOS 2.0 e com ela vem uma nova função que os seus utilizadores irão certamente adorar. Em causa, uma opção chamada "Extra RAM" que dará aos utilizadores mais memória temporária para usar.
Tal como avança a Gizchina, os smartphones da Xiaomi poderão aumentar a sua memória RAM em até 6 GB. Será um salto importante, sobretudo nos modelos de gamas mais baixas, tornando-os mais rápidos.
HyperOS 2.0 define um novo teto máximo para RAM virtual nos equipamentos Xiaomi
Importa sublinhar que esta opção não é inteiramente nova para os smartphones da Xiaomi. A MIUI 14 já possuía uma opção semelhante, porém, com um teto máximo de 4 GB para expansão de memória RAM.
Com o lançamento da HyperOS 2.0, a Xiaomi aumentará esse limite para os 6 GB. Trata-se de um aumento relevante que certamente oferecerá aos utilizadores uma experiência mais fluída e menos frustrante.
A funcionalidade "Extra RAM" utilizará parte do armazenamento interno do smartphone para dar mais robustez à memória RAM. É uma opção muito conhecida no universo Android, sobretudo nos segmentos mais baixos do mercado.
São várias as vantagens que esta novidade trará aos utilizadores da Xiaomi. Desde logo, a possibilidade de ter mais aplicações abertas em simultâneo, o que se revela muito importante para o multitasking.
Isto garante ainda que aplicações mais poderosas possam funcionar mais suavemente, já que têm mais memória disponível para consumir. Se és fã de gaming, isto também terá um impacto positivo, pelas mesmas razões ditas anteriormente.
Quando será disponibilizada a HyperOS 2.0?
Esta é uma questão que paira na cabeça de todos os utilizadores de dispositivos Xiaomi. Contudo, ainda não temos uma resposta firme para oferecer.
Sabe-se que a Xiaomi já se encontra a testar esta versão do seu sistema operativo. Porém, o seu calendário de lançamento ainda não é conhecido, embora muitos acreditam que possa ser disponibilizada em outubro.
Espera-se que, em breve, a Xiaomi se pronuncie oficialmente sobre esta matéria. Até lá, fica atento às notícias, poiso certamente ainda falaremos mais vezes sobre a HyperOS 2.0.