Huwei lança novos wearables com novidades que vão fazer frente aos rivais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de revelar os seus dois novos wearables que chegam com uma mão-cheia de recursos para enfrentar e superar os rivais presentes no mercado.

O Huawei Watch GT 3 Pro conta com um novo sensor de temperatura corporal enquanto que a Band 7 inclui 8.000 estilos de mostradores para o utilizador escolher.

Huawei Watch GT 3 Pro: especificações

Ao lado do novo smartphone dobrável Mate Xs 2, a Huawei apresentou também oficialmente o novo Watch GT 3 Pro que chega com uma mão-cheia de recursos direcionados para a saúde e desporto.

No ecrã AMOLED de 1,32 polegadas, os utilizadores podem aceder às funcionalidades de suporte à análise de ECG, triagem de risco de arteriosclerose, monitorização do oxigénio no sangue e ainda rastreamento do sono. Todos os dados recolhidos em cada um destes recursos são depois fornecidos, com mais detalhe, na aplicação dedicada. Ah, e inclui também um sensor para deteção de temperatura corporal, pouco comum neste tipo de equipamentos.

Já no que diz respeito à atividade física, o novo smartwatch está equipado com mais de 100 modos de treino que dispõem de vários níveis de dificuldades. Melhor: o Watch GT 3 Pro acompanha também os utilizadores em mergulho livre de até 30 metros de profundidade.

O smartwatch pode também ser utilizado como relógio de golfe, fornecendo informações cruciais para os jogadores como mapas, velocidade e direção do vento, trajetórias de rebatidas, entre outras, de mais de 300 campos de golfe que estão já pré-carregados no wearable.

Chega a executar HarmonyOS e oferece compatibilidade com equipamentos Android e iOS. De acordo com a Huawei, o modelo oferece de até 14 dias de autonomia numa utilização normal, mas com uma utilização intensiva a autonomia desce para os oito dias consecutivos.

Huawei Band 7 com 8.000 estilos de mostrador para escolher

Por sua vez, a Huawei Band 7 chega com especificações que serão difíceis de superar, desde logo a começar pelos 8.000 estilos de mostrador que disponibiliza para o utilizador escolher.

Nos recursos de saúde inclui monitorização de oxigénio no sangue, rastreamento do sono e ainda monitorização da frequência cardíaca. Conta também com 96 modos de desporto. Todos os dados recolhidos por estas funcionalidades podem ser acedidos através da aplicação dedicada.

A Huawei Band 7 permite também controlar a lista de reprodução de música, responder a mensagens e funcionar como controlo da câmara do smartphone emparelhado. É compatível com terminais Android e iOS.

A bateria tem autonomia para de até 14 dias em funcionamento, sendo que a Huawei afirma que a tecnologia de carregamento rápido incluída fornece dois dias de bateria com um carregamento de apenas cinco minutos.

Os dois novos equipamentos estão a ser disponibilizados no mercado chinês por cerca de 360 euros no caso do Huawei Watch GT 3 Pro e por aproximadamente 40 euros no caso da Band 7. Não existe ainda informação sobre a sua disponibilidade no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece o novo Xiaomi POCO Watch! Este smartwatch é mais barato e interessante
  • Xiaomi Mi Band 7 chega nesta data ao mercado
  • Huawei Mate Xs 2 é oficial e surpreende no preço e não nas especificações
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt