Hulu - Algo muito estranho se passa em Castle Rock

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

Os constantes acontecimentos da cidade de Castle Rock levam os seus habitantes a questionar as origens de tamanhos infortúnios. Entre homicídios, suicídios e roubos, Castle Rock demonstra ser um íman para todas estas situações.

“Não sou eu. É esta cidade… E a verdade é que eles têm razão”. O responsável pela prisão de Shawshank dá voz ao que parece ser o dia-a-dia desta pequena cidade. Dale Lacy (Terry O’Quinn), que cumpre o seu último dia sobre comando de Shawshank, sabe que algo de errado se passa e ele próprio sente na pele o que Castle Rock consegue fazer aos seus habitantes.

Vê ainda: Apple – Doze zeros estão agora presentes no símbolo da maçã

Castle Rock é uma cidade fictícia no estado de Maine, nos Estados Unidos onde se situa a prisão de Shawshank. Nesta, um prisioneiro sem nenhum registo aparente, é descoberto numa das suas seções que se encontrava inexplicavelmente inactiva durante quinze anos.

O jovem prisioneiro (Bill Skarsgård) que aparentava ser mudo, proferia então as suas primeiras palavras, “Henry Matthew Deaver”. Isto desencadeia oretorno do advogado de defesa criminal, Henry Deaver (André Holland) à cidade de Castle Rock após receber uma misteriosa chamada de auxílio proveniente de Shawshank.

Castle Rock é uma cidade fictícia onde se situa a prisão de Shawshank

Henry possui um passado manchado pelo seu desaparecimento de onze dias quando criança. Esse, por sua vez, culminou na morte inexplicada de seu pai adoptivo, constata então que desde a sua partida pouco mudou nesta misteriosa cidade.

Henry é culpado por muitos como o responsável pela morte do seu pai. A sua mãe, Ruth Deaver (Sissy Spacek), desde então, desenvolveu um estado de demência que nem lhe permite reconhecer o seu próprio filho.

Com efeito, Deaver reencontra também a sua amiga de infância, Molly Strand (Melanie Lynskey). Molly é uma agente imobiliária. Tem a difícil missão de fazer a venda de casas, muitas delas manchadas por crimes que aconteceram em Castle Rock.

Nos primeiros episódios é visível que a ligação de Molly com Henry é muito mais que apenas amizade ou até paixão. Esta ligação sempre assustou Molly, algo que a levou a recorrer a algumas drogas para abafar as sensações que esta tem desde criança.

A ligação de Molly com Henry é muito mais que apenas amizade ou até paixão...

Até ao momento foram disponibilizados os três primeiros episódios da temporada na Hulu. Já é possível notar que o ponto forte de Castle Rockassenta na atmosfera que constrói desde o primeiro segundo.

O terror psicológico ajuda na criação desta atmosfera. Este permite ao espectador (à semelhança dos personagens) questionar-se sobre o que é real e o que é puramente a sua imaginação. Até ao final da temporada, a série promete desenvolver cada um dos mistérios que planta nestes três episódios iniciais.

A série conta ainda com caras conhecidas de outros projectos de Stephen King. Como por exemplo, Bill Skarsgård (IT) e Sissy Spacek (Carrie). Ao elenco principal juntam-se ainda Jane Levy, Scott Glenn, Ann Cusack e Noel Fisher.

Caste Rocké uma produção original do serviço de streaming Hulu directamente da espectacular mente de Stephen King a qual se junta J. J. Abrams, Sam Shaw e Dustin Thomason. A primeira temporada vai ser exibida em Portugal a partir de 4 de agosto exclusivamente para os assinantes da TV Séries.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Drive poderá bater um recorde brevemente

OnePlus 6 está neste momento por 423€ com este promocode

Samsung Galaxy Note 9: Vídeo oficial mostra-nos todo o smartphone

Artigo por Ricardo Magalhães

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.