Hugo Barra afirma que a Xiaomi não obtém lucro com os seus smartphones

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das marcas chinesas mais conhecidas do mundo mobile, contudo já passou por melhores dias. Porém, isto não parece ser preocupação para Hugo Barra, vice-presidente global da marca, dada a sua mais recente afirmação:

"Poderíamos vender 10 milhões de smartphones e não fazíamos 1 cêntimo de lucro. Basicamente, estamos a vender os smartphones sem tirar lucro nenhum(...)".

Esta afirmaçõe faz algum sentido, por mais hardcore que seja. Isto porque a marca não se limita apenas ao fabrico de dispositivos deste tipo e a sua principal fonte de rendimentos remete para a produção de electrodomésticos inteligentes nas mais variadas áreas. Por sua vez, o vice-presidente da Xiaomi, Liu De, afirmou em abril que espera que a venda de electrodomésticos inteligentes iria conseguir arrecadar 10 mil milhões de Yuans (aproximadamente, 1,5 mil milhões de dólares) até ao final do ano corrente, 2016.

Como podemos ver, mesmo que não tenha lucro no mundo mobile, a Xiaomi consegue-se continuar a lançar terminais e a inovar cada vez mais. Mas e tu, o que pensas acerca do futuro desta marca?

Talvez queiras ver:

LG G6 poderá chegar com bateria removível

Publicidade da Apple mostra-nos o que é o Natal para além da tecnologia

Bixby & Kestra: estes deverão ser os nomes da “Siri” da Samsung