Huawei Y9 Prime 2019 vai ser o segundo da marca com câmara pop-up

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem ficámos a conhecer todas as especificações e preços do primeiro smartphone com câmara pop-up da Huawei. Hoje surgem as primeiras informações sobre o Huawei Y9 Prime 2019, que vem confirmar a aposta da fabricante nesta nova tendência para as câmaras frontais.

Através da leak de um póster do Huawei Y9 Prime, ficámos a conhecer o seu design. Os pontos de destaque são o ecrã FullView com margens mínimas, câmara pop-up, tripla câmara traseira e também o leitor de impressão digital no painel traseiro. Além deste póster, foram também reveladas as suas especificações.

O que podemos esperar do Huawei Y9 Prime 2019

De acordo com a leak, deverá chegar com um ecrã Full HD+ de 6,59" polegadas e uma relação ecrã/corpo de 91%. A controlar o centro das operações estará o popular processador HiSilicon Kirin 710, apoiado por 4GB de RAM. Para armazenamento, poderás contar com 128GB de memória interna, que serão possivelmente expansíveis através de cartão MicroSD.

No segmento fotográfico o novo Huawei Y9 Prime deverá ser mais que capaz de oferecer uma performance bem interessante. A sua tripla câmara é composta por um sensor principal de 16 megapixels, um secundário de 8 megapixels (lente ultrawide angle) e um terceiro de 2 megapixels. Por sua vez, dedicada às selfies estará a câmara pop-up de 16 megapixels.

Alimentado por uma generosa bateria de 4000mAh, irá chegar de fábrica com o Android Pie na forma da EMUI 9.

Apenas um detalhe o distingue do Huawei P Smart Z

Será certamente difícil evitar comparações com o Huawei P Smart Z, visto que o seu design é bastante semelhante e partilham grande parte das suas especificações. No entanto, o facto de chegar equipado com uma tripla câmara traseira que conta com uma lente ultrawide angle, poderá fazer toda a diferença para alguns utilizadores.

Infelizmente, ainda não surgiram nenhumas informações sobre uma possível data de lançamento e preço. No entanto, será de esperar que tenha um preço também semelhante ao P Smart Z, que chegará à Europa por 279€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 3 5G chega finalmente à Europa, mas será que vale a pena?
  • Como gravar chamadas no teu smartphone Huawei com a EMUI 9
  • ASUS ZenFone 6 pode revolucionar com câmara escondida no ecrã!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.