Novo Huawei Y9 apresentado como um novo Android para 'gaming'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas surgiram vários rumores sobre um novo smartphone gama média Android da Huawei. Agora, o Huawei Y9 (2019) já foi apresentado pela fabricante, e promete uma performance acima da média.

Depois de terem surgido algumas imagens do smartphone durante o fim de semana, com a sua apresentação oficial ficaram confirmados grande parte dos rumores. Por isso, este será mais um smartphone com preço competitivo e especificações bem interessantes.

Vê ainda: Android. Huawei Y9 Plus tem especificações reveladas

No que respeita ao seu design, o Huawei Y9 apresenta-se com um visual bastante moderno. Apresenta um ecrã FullView com uma notch, e uma construção em metal. Assim, aliadas às suas cores bastante atraentes, estes detalhes no seu design tornam o novo Android ideal para um público alvo mais jovem.

O Huawei Y9 (2019) chega com um ecrã LCD de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 19.5:9. A controlar o centro das operações está o recente processador HiSilicon Kirin 710. Este processador foi concebido pela fabricante chinesa com o objectivo de colocar a performance dos seus gama média, mais próxima dos topo de gama.

Huawei Y9 é o novo smartphone Android destinado ao jovens amantes de jogos

Quanto às suas memórias, este novo gama média vai chegar com duas opções que certamente irão conseguir agradar a grande maioria dos utilizadores. Vais poder escolher entre 4GB de RAM + 64GB de ROM ou 6GB de RAM + 128GB de ROM.

Por outro lado, no segmento fotográfico, vais encontrar uma dupla câmara traseira com um sensor principal de 13 megapixels e um secundário de 2 megapixels. No painel frontal, terás também uma dupla câmara selfie. Esta câmara chega com um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 2 megapixels.

Alimentado por uma generosa bateria de 4000 mAh, não será com grande surpresa que o novo Y9 consiga oferecer uma autonomia de pelo menos um dia mesmo com utilização pesada. Ainda mais, vai chegar ainda com o Android 8.1 Oreo, com a habitual skin EMUI no topo. No entanto, será de esperar que receba a atualização para o Android Pie em breve.

Por fim, a fabricante não revelou ainda qual será o preço de venda recomendado do Huawei Y9 (2019). Sabe-se apenas que irá começar a chegar aos vários mercados europeus a partir do meio deste mês.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo trará o verdadeiro concorrente ao Huawei Mate 20 Pro

Huawei Mate 20 Pro e Kirin 980 têm excelente pontuação em benchmark

Huawei Mate 10 Pro já está a receber o Android Pie 9.0 na Europa

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.