Huawei Y9: Estas vão ser as especificações do novo smartphone Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Novo Huawei Y9 poderá ser apresentado em breve como um smartphone Android 'budget'A fabricante chinesa parece continuar empenhada no lançamento constante de novos smartphones Android, de forma a manter a sua forte posição no mercado global. Agora, apenas 6 meses depois de ter apresentado o Huawei Y9 (2018), parece que se está a preparar para apresentar o seu sucessor.

Apesar de não ter sido confirmado o seu nome, acredita-se que na mais recente certificação da TENAA, o modelo JKM-AL00 é realmente referente a novo Y9. Recentemente surgiram também imagens do design deste smartphone, mas agora temos acesso a uma completa lista de especificações.

Vê ainda: Huawei Mate 20: Vídeo da marca refere modo fotografia debaixo de água

Durante os últimos tempos, em várias ocasiões, vimos as duas fabricantes - Huawei e Honor - apresentar smartphones bastante parecidos. Pois bem, parece que esta será mais uma dessas situações.

Pelo que se pode ver, o Huawei Y9 (2019) apresenta-se extremamente semelhante ao recém apresentado Honor 8X. As semelhanças não se restringem ao seu design, espalhando-se também por todas as suas especificações.

Huawei Y9 (2019) vai ser mais um smartphone Android 'budget' difícil de resistir

Considerando as informações disponibilizadas pela certificação da TENAA, conseguimos saber praticamente tudo o que este smartphone terá para oferecer. Assim, vais poder contar com um ecrã Full HD+ de 6,5" polegadas com molduras mínimas em todas as suas extremidades, mas com a presença de uma notch.

Embora não tenha sido especificado qual será o processador presente no smartphone, acredita-se que a correr a 2.2GHz, seja o HiSilicon Kirin 710 tal como no Honor 8X. No que respeita às suas memórias, terás opção entre 4GB/6GB de RAM e 64GB/128GB de memória interna.

No segmento fotográfico o Huawei Y9 coloca à disposição uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Na frente do smartphone apenas foi especificada uma câmara frontal de 16 megapixels. No entanto, a certificação faz referência a um total de 4 câmaras. Por isso, caso exista uma secunda câmara frontal, o mais provável é que tenha também 2 megapixels.

Alimentado por uma generosa bateria de 3900 mAh, graças às capacidades IA (inteligência artificial) dos processadores da fabricante, o Huawei Y9 deverá ser capaz de oferecer uma autonomia fantástica. Quanto ao seu software, vai chegar com o Android 8.1 Oreo com a interface EMUI.

Por fim, ainda não existe nenhuma informação relativamente à sua possível data de apresentação ou preço de mercado. No entanto, deverá ser apresentado já durante o próximo mês de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei oferece powerbanks aos clientes na fila para comprar o iPhone XS

Huawei Mate 20: Faz o download dos wallpapers e temas do smartphone

Huawei Honor 8X e 8X Max são oficiais com preço incrível

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.