Huawei Y9 chega em breve com câmara dupla e Android Oreo

Filipe Alves
9 Março, 2018

Apesar de neste momento todas as atenções estarem naturalmente concentradas na apresentação da linha Huawei P20 e P20 Pro. Os próximos smartphones Android de gama alta chegarão no dia 27 de março, em Paris. Entretanto teremos várias fugas de informação sobre os mesmos mas agora olhemos para a próxima aposta económica. Chama-se Huawei Y9 e chegará em breve com o sistema operativo Android Oreo.

Depois de ainda ontem aqui termos dado a conhecer algumas das suas características, com várias fotografias deste smartphone Android. Agora, segundo nos indica o leakster Evan Blass (@evleaks), o Huawei Y9 chegará no dia 15 de março. Será uma nova aposta para o segmento de entrada ou gama baixa.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Entretanto, este smartphone Android foi aprovado pela agência tailandesa de telecomunicações, a National Broadcasting and Telecommunications Commission. Agora, Evan Blass traz-nos a imagem que acima podemos ver. Confirma assim várias das características deste smartphone Android que vimos em fugas de informação anteriores.

O Huawei Y9 também já foi aprovado pela agência norte-americana, a FCC que registou o smartphone com várias fotos. Temos um smartphone Android construído em metal, com um sensor de impressões digitais / leitor biométrico na sua traseira. Com cantos arredondados, câmara dupla na sua traseira simples e traços bem limpos. No geral, um bom aspecto.

Huawei Y9, o próximo smartphone com Android Oreo

Em seguida podemos ver as imagens anteriores deste smartphone Android. Acredita-se que traga duas câmaras frontais. Ou pelo menos duas câmaras na sua traseira, algo confirmado pelo teaser no topo da página. Mais ainda, terá um ecrã com o novo formato 18:9 que tem vindo a caracterizar a indústria mobile nos últimos meses. Podemos ver alguns dos seus detalhes na galeria de imagens.

A nível de dimensões de ecrã acreditamos que tenha 5.93 polegadas, Full-HD+ (1080p) com um total de 4GB de memória RAM. Traz ainda 64GB de armazenamento interno expansível via cartão de memória microSD. Contará com uma câmara principal dupla, com 13 e 2MP. Na parte frontal temos 16+2MP para as tuas selfies. Chegará com o sistema operativo Android Oreo, a interface EMUI 8.0 e uma grande bateria de 3900mAh.

De momento ainda não sabemos qual será o modelo do seu processador. Todavia, acredita-se que vá ao encontro das suas demais especificações. Desta forma, não seria descabido pensar no Kirin 659, presente também no Huawei Mate 10 Lite.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google anuncia oficialmente a 1.ª Developer Preview do Android P

Nokia com vários smartphones eleitos pelo Enterprise da Google

 OnePlus 6 será o próximo smartphone com monocelha

Fonte | via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!