Huawei Y9 chega em breve com câmara dupla e Android OreoApesar de neste momento todas as atenções estarem naturalmente concentradas na apresentação da linha Huawei P20 e P20 Pro. Os próximos smartphones Android de gama alta chegarão no dia 27 de março, em Paris. Entretanto teremos várias fugas de informação sobre os mesmos mas agora olhemos para a próxima aposta económica. Chama-se Huawei Y9 e chegará em breve com o sistema operativo Android Oreo.

Depois de ainda ontem aqui termos dado a conhecer algumas das suas características, com várias fotografias deste smartphone Android. Agora, segundo nos indica o leakster Evan Blass (@evleaks), o Huawei Y9 chegará no dia 15 de março. Será uma nova aposta para o segmento de entrada ou gama baixa.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Entretanto, este smartphone Android foi aprovado pela agência tailandesa de telecomunicações, a National Broadcasting and Telecommunications Commission. Agora, Evan Blass traz-nos a imagem que acima podemos ver. Confirma assim várias das características deste smartphone Android que vimos em fugas de informação anteriores.

O Huawei Y9 também já foi aprovado pela agência norte-americana, a FCC que registou o smartphone com várias fotos. Temos um smartphone Android construído em metal, com um sensor de impressões digitais / leitor biométrico na sua traseira. Com cantos arredondados, câmara dupla na sua traseira simples e traços bem limpos. No geral, um bom aspecto.

Huawei Y9, o próximo smartphone com Android Oreo

Em seguida podemos ver as imagens anteriores deste smartphone Android. Acredita-se que traga duas câmaras frontais. Ou pelo menos duas câmaras na sua traseira, algo confirmado pelo teaser no topo da página. Mais ainda, terá um ecrã com o novo formato 18:9 que tem vindo a caracterizar a indústria mobile nos últimos meses. Podemos ver alguns dos seus detalhes na galeria de imagens.

A nível de dimensões de ecrã acreditamos que tenha 5.93 polegadas, Full-HD+ (1080p) com um total de 4GB de memória RAM. Traz ainda 64GB de armazenamento interno expansível via cartão de memória microSD. Contará com uma câmara principal dupla, com 13 e 2MP. Na parte frontal temos 16+2MP para as tuas selfies. Chegará com o sistema operativo Android Oreo, a interface EMUI 8.0 e uma grande bateria de 3900mAh.

De momento ainda não sabemos qual será o modelo do seu processador. Todavia, acredita-se que vá ao encontro das suas demais especificações. Desta forma, não seria descabido pensar no Kirin 659, presente também no Huawei Mate 10 Lite.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google anuncia oficialmente a 1.ª Developer Preview do Android P

Nokia com vários smartphones eleitos pelo Enterprise da Google

 OnePlus 6 será o próximo smartphone com monocelha

Fonte | via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.