Huawei Y8s é oficial! Conhece o gama-média perfeito para amantes das selfies

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que temos ouvido falar na chegada do novo Huawei Y8s, um smartphone gama-média que deverá chegar aos vários mercados com um preço bastante acessível. Agora, o Huawei Y8s foi oficialmente revelado no site oficial da fabricante na Jordânia.

Infelizmente, não foram reveladas nenhumas informações sobre o seu preço de mercado e disponibilidade, mas tudo indica que será mais um dos smartphones da marca que oferecem excelente relação preço/qualidade. Quanto à sua chegada aos mercados europeus, é uma possibilidade, mas não foi ainda confirmado.

O que podemos esperar do Huawei Y8s

Sendo este mais um smartphone destinado a integrar a família Huawei Y, não eram esperadas as mais aliciantes especificações. Ainda assim, podemos encontrar um conjunto bastante sólido, capaz de garantir uma performance muito interessante.

O Huawei Y8s chega equipado com um ecrã LCD de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+. Como podes ver nas imagens, chega com uma notch bastante larga, visto que tem integrada uma dupla câmara frontal.

A controlar o centro das operações está o processador HiSilicon Kirin 710, apoiado por 4GB de RAM e 64GB/128GB de memória interna. Tal como acontece na maioria dos smartphones da marca, vai suportar expansão de memória através de cartão microSD.

No segmento fotográfico, poderás contar com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 48 megapixels e secundário de 2 megapixels. Na frente do smartphone, terás um sensor principal de 8MP e um secundário de 2MP. Como seria de esperar, estes sensores de 2 megapixels serão responsáveis pelo popular efeito bokeh nas fotografias.

O Huawei Y8s é alimentado por uma bateria de 4,000mAh, que infelizmente é carregada através de uma já antiquada entrada micro USB. Para segurança, tem à disposição um leitor de impressão digital no seu painel traseiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra fica atrás do Huawei P40 Pro na DxOMark Selfie!
  • Huawei P30 Pro 2020: será um novo smartphone e terá serviços Google! Entende
  • Huawei abandonará o Windows nos seus PC's em favor do HarmonyOS
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.